0.000
Nome Artístico
Andrea Paola
Nome verdadeiro
Andrea Paola Costa Prado
Dados biográficos

Cantora. Compositora. Atriz. Autora. Diretora e Produtora Teatral.

Filha do jornalista e compositor William Prado.

Licenciou-se em Ciências Sociais, pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e cursou a Escola de Teatro Martins Pena.

Dados artísticos

Iniciou sua carreira artística nos anos 1980, atuando, como convidada, em show de Jorge Mautner realizado no Teatro Gláucio Gil (RJ).

Mais tarde, acompanhada pelos músicos Ricardo Imperatori (baateria), João Braga e João Paulo Murtinho (teclados), Peninha e Marcus Cunha (baixos), Nabuco (guitarra) e Betoven (percussão), participou, no Rio de Janeiro, dos shows “Viva Rio – Domingos Cariocas – Palco Sobre Rodas”, no Largo do Machado e “Dia Internacional da Música”, no palco da festa organizada pela Prefeitura da Cidade, na Cinelândia, do espetáculo realizado em prol da campanha “Mãos à obra”, do Governo de Estado, ao lado de artistas como Tim Rescala e Clara Sandroni, do show de lançamento do livro “Poeta clandestino”, de Chico Chaves, realizado no Parque Lage, juntamente com outros artistas, e do Festival de Bandas, no Hobbin Hood Pub, no Alto da Boa Vista.

Teve composições de sua autoria gravadas por seus parceiros Alfredo Karam (“Destino da Cruz”) e Renato Terra (“Toda madrugada”, incluída na trilha sonora da novela da Rede Globo “Selva de pedra”, e “Armação”, tema de um episódio da série da mesma emissora “Armação ilimitada”).

Participou, como atriz, de algumas novelas da Rede Globo, como “Brega e chique”, “Pacto de sangue”, “Lua cheia de amor” e “Tieta”, na qual foi considerada Atriz Revelação, por sua atuação como a personagem Pollyanna.

Dirigiu por três anos a Oficina do Ator, no Teatro Teresa Raquel, e é professora da Oficina de Humor, do curso de Propaganda e Marketing, da Universidade Estácio de Sá.

Em 1999, retomou sua carreira musical, apresentando-se no Festival de Todas as Tribos, realizado no Rio de Janeiro, nos Armazem do Cais do Porto e no ATL Hall (RJ).

Em 2000, participou da abertura do show de Wilson Sideral, no Merci Piano Bar (RJ) e no Show Mix do Projeto Varandas do Rio Sul (RJ).

Obras
Armação (c/ Renato Terra)
Destino da Cruz (c/ Alfredo Karam)
Toda madrugada (c/ Renato Terra)