Instrumentista.
Filha da compositora e cavaquinista Luciana Rabello e do compositor Paulo César Pinheiro.
Começou a estudar música aos oito anos de idade, aprendendo piano. Aprendeu cavaquinho observando sua mãe tocar e a linguagem do choro, observando outros cavaquinistas tocarem nas rodas de samba que ocorriam no quintal de sua residência.
Estudou na Escola Portátil de Música, desde sua criação, no ano 2000, onde também atuou como professora a partir de 2003.
Integrou a orquestra de sopros Furiosa Portátil, formada na Escola Portátil de Música.
Fez participações em shows de nomes como Sexteto Maurício Carrilho, Altamiro Carrilho, Álvaro Carrilho, Cristóvão Bastos, Pedro Amorim, Ronaldo do Bandolim, Carlinhos Leite, Luciana Rabello, Maria Bethânia, Rogério Caetano, Hamilton de Hollanda, Amélia Rabello, Teca Calazans (shows no Rio de Janeiro e Paris), Áurea Martins, Dois Bicudos e Cristina Buarque.
Em 2001 gravou ao lado de Altamiro Carrilho no CD “Joaquim Callado, O Pai dos Chorões”, lançado em 2004.
Fundou e integrou o grupo de choro Regional Carioca, a partir de 2002, tocando cavaquinho ao lado de seu irmão Julião Pinheiro (violão de sete cordas) e dos músicos: Tiago Souza (bandolim), Marcos Tadeu (pandeiro), Rafael Mallmith (violão de seis cordas) e Glauber Seixas (violão de seis cordas). Com o grupo lançou os CDs Regional Carioca vol. 1 e vol. 2, pelo selo Acari Records, nos anos de 2006 e 2010 respectvamente.
Participou de gravações em CDs de Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, no CD “Santo e Orixá” da cantora Gloria Bomfim, no CD “Dois Bicudos”, no projeto “Choro Carioca – Música do Brasil” (uma caixa de 9 CDs), entre outros.
Em 2005 viajou com o “Projeto Pixinguinha”, tocando em diversas capitais do Brasil, acompanhando os sambistas Germano Mathias (SP) e Alfredo Del Penho (RJ).