
Cantora.
Filha dos médicos Léa Lengruber e Ivan Lengruber que, na juventude, chegou a fazer parte do conjunto de Luís Eça. Iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade, recebendo aulas de violão de Ricardo Maron. Aos 15 anos compôs “Menino”, canção que apresentou em festivais estudantis. Formou-se em Psicologia em 1987. Estudou canto com José Braz em 1990 e com Vera do Canto e Mello, de 1994 a 1996.
Iniciou sua carreira profissional em 1992, apresentando-se no Piccadilly Pub (RJ).
No ano seguinte, participou de um show beneficente para o Cremerj, ao lado de Billy Blanco, Sebastião Tapajós, Maurício Einhorn e Gilson Peranzzetta. A partir desta apresentação, foi convidada por Billy Blanco e Sebastião Tapajós para shows em diversas cidades brasileiras.
Em 1994, seus shows solo, no Mistura Fina e Rio Jazz Club (RJ), garantiram-lhe uma turnê pelo Brasil.
Atuou como convidada especial na trilha sonora da novela “História de amor” (TV Globo), interpretando a música “Desencanto” (Sebastião Tapajós e Billy Blanco), faixa incluída no CD “Billy Blanco informal”.
Em 1997, gravou, para a trilha sonora da novela “Anjo mau” (TV Globo), a canção “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Ainda nesse ano, gravou seu primeiro CD, com participação especial de Mauro Senise, Zé Nogueira, Paschoal Meirelles e Zeca Assumpção, entre outros. Fez show de lançamento do disco no Mistura Fina (RJ), no ano seguinte.
Em 1999, lançou o CD “O negócio é amar”.