0.000
Nome Artístico
Ana Clara (2)
Nome verdadeiro
Ana Clara de Oliveira
Local de nascimento
Joinville, SC
Dados biográficos

Cantora. Compositora.

Estudou violino, canto, piano e violão.

Seu pai, o empresário Alberto Raposo de Oliveira, conhecido no meio artístico como Beto Caroço, gravava CDs com suas filhas cantando, para presentear os amigos.

Afilhada musical do cantor Péricles.

Radicou-se em São Paulo no início da década de 2010.

Dados artísticos

Iniciou sua carreira artística como cantora aos 14 anos de idade.

Em 2013 lançou seu primeiro CD “Aos quatro cantos”, produzido por Leandro Sapucahy, com participação do cantor Péricles em “Trajetória”.

Em 2014 lançou o EP “Essa sou eu”, produzido por Rodriguinho, que incluiu as músicas “Vacilão” e a faixa-título.

Foi convidada para participar do projeto “Gigantes do Samba II”, integrado pelos cantores Belo, Alexandre Pires e Luiz Carlos, com os quais realizou uma turnê com mais de 180 shows dentro e fora do país.

Em 2016 lançou o CD “Abençoada”, produzido por Alberto Tavares, com as participações de Alexandre Pires em “Mi mi mi”, Ludmilla em “Bonde das divas” e “Ferrugem” em “Eu tô aqui”.

Em 2017 participou da gravação do DVD “Elas em evidência” (Universal Music), de Chitãozinho & Xororó, em que interpretou “João e Maria”.

Em 2018 lançou, pelo selo Universal Music, o EP “A gente sempre ganha”, produzido por Dudu Lemos, com a participação de Alcione, na regravação de “Não deixe o samba morrer”; e do grupo Atitude 67 na inédita autoral “Página marcada” (Ana Clara, Pedrinho Pimenta e Cesar Lemos).

Discografias
2018 Universal Music CD A gente sempre ganha
2016 Independente CD Abençoada
2014 Independente CD Essa sou eu
2013 Independente CD Aos quatro cantos
Obras
Página marcada c/ Pedrinho Pimenta e Cesar Lemos