
Baterista. Compositor.
Filho de Claudemir Christófaro, baterista que na década de 1960 lecionava no Conservatório Musical Ipiranga, em São Paulo, onde também tocava em banda de baile e na banda The Four Boys.
Seu irmão mais velho, o baterista Fabio Christófaro, atuava no grupo RTH.
A partir do ano de 2005 passou a lecionar bateria na Escola Bateras Beat, em São Paulo.
Endosser das baquetas C Ibanez, tendo com a fábrica uma linha com seu nome. Também se tornou Endosser da fábrica de pratos Orion Cymbais, a qual fabricou pratos com seu nome.
Começou a carreira de instrumentista substituindo o irmão na banda RTH, onde permaneceu até o ano de 1992. Neste mesmo ano passou a integrar a banda de heavy metal Torture Squad, com a qual fez turnê por vários estados brasileiros e países da Europa, participando de eventos e festivais nacionais e internacionais, como a feira musical “Mussikmese de Frankfurt”, na Alemanha e do “Festival Wacken Open Air”, da cidade alemã de Wacken.
No ano de 2011, integrando a banda Torture Squad, lançou em turnê pela Europa o CD “Aequilibrium. Na ocasião, foi convidado a substituir o baterista da banda Sepultura em cinco shows pela Europa, atuando com as duas bandas em várias shows, inclusive, em um mesmo festival na Alemanha.
No ano de 2013 a banda de rock Angra o convidou para fazer uma participação especial no show comemorativo dos 20 anos do grupo, lançado neste mesmo ano em DVD. No ano seguinte, em 2014, tornou-se matéria de capa da versão brasileira da revista Modern Drummer.
Em 2015 participou, fazendo solo, nos CD e DVD ao vivo “Coup DÉtat Live”. No ano posterior, em 2016, finalizou o EP autoral “Return of evil”.
Entre os anos de 1993 e 2016 lançou vários CD e DVDs como integrante da banda Torture Squad.