
Compositor. Percussionista e cantor.
Começou a tocar pandeiro aos nove anos no grupo de chorinho de seu pai, Elizeu Xavier Barreto, músico e tocador de choro.
Estudou guitarra com Luiz Wagner.
Aos 14 anos, antes de ser músico profissional, trabalhou em algumas indústrias na cidade de São Paulo. Três anos depois, integrou alguns grupos, tocando percussão e passou a tocar na noite paulista.
Em 1983, atuou ao lado de Bebeto, de David Santana e do grupo Acanã em bailes na cidade de São Paulo. Dois anos depois, participou com Bebeto de várias gravações e atuou com Wando em shows e casas noturnas.
No ano de 1986, participou de shows por todo Brasil com Reinaldo, Luiz Camilo, Bebeto, Branca di Neve, entre outros. No ano seguinte, pela gravadora Artezanal Record Tape, lançou o primeiro LP “Povo novo”.
Em 1989, lançou o segundo disco, “Dama maravilhosa”, pela gravadora Panela Discose. Dois anos depois, em 1991, pela JWC Discos, gravou “Só pra swingar”.
Pela gravadora Zimbabwe Records, em 1993, lançou o LP “Balanço de verdade”. No ano seguinte, lançou mais um LP pelo selo Maurício Produções. Por essa época, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde integrou vários grupos: Os Devaneios, Brasil Show, Copa 7, Pique Total, entre outros.
Entre os intérpretes de suas composições estão Grupo Apoteose, Bebeto, Raça Negra e Serginho Meriti. Com a pianista Tania Maria, fez turnê pelo Japão, Portugal, Espanha, França, Estados Unidos e Inglaterra.
No ano de 1997, Carlos Dafé no CD “O seu jeito de olhar”, pela gravadora Perfil Musical, interpretou de sua autoria “O seu jeito de olhar”, em parceria com Gabu e Luiz Carlos da Portela. Ainda neste disco, atuou como violonista.