Cantor. Compositor. Instrumentista. Ator.
Líder da banda de reggae Natiruts desde sua formação em 1994, gravando em 1997 seu primeiro CD “Nativus”, lançado pelo selo EMI. Com a banda gravou os CDs “Povo brasileiro” (EMI, 1999), “Verbalize” (EMI, 2001), “Verbalize” (EMI, 2002), “Lual MTV” (MTV, 2003), “Nossa missão” (Raizama Records, 2005), “Natiruts Reggae Power” (Raizama Records, 2006), “Raçaman” (Unimar Music, 2009).
Em 2011 atuou no longa “Um assalto de fé”, filme de Cibele Amaral.
Em 2012 gravou com o Natiruts o DVD “Natiruts Acústico no Rio de Janeiro”, cujas três músicas inéditas “Dentro da Música II”, “Já chorei demais” e “Supernova”, são de sua autoria.
Em 2013 lançou, pelo selo Sony Music, seu primeiro CD solo “Quartz”, inédito e autoral, com as participações de Projota, em “Chelly” (Alexandre Carlo e Projota); Rashid, em “Last Night” (Alexandre Carlo e Rashid); Ellen Oléria, em “Te beijar” (Alexandre Carlo). Nesse mesmo ano gravou a música de sua autoria “O mundo estava em guerra, mas aqui era carnaval” no primeiro DVD solo do cantor baiano Saulo Fernades, “Saulo ao vivo”.
Em 2014 participou do DVD “Multishow ao vivo – Ivete Sangalo 20 anos”, cantando “Could you be loved” (Bob Marley) em dueto com a cantora. Também gravou a música “Carrossel” no CD “Corpo e alma” do trio paulistano Inquérito. Ainda em 2014 lançou com o Natiruts o CD/ DVD “#NOFILTER”, registro ao vivo de show gravado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
Em 2015 participou do EP “Relatos de um conflito particular”, do rapper Flávio Renegado, na faixa “Além do mal”, da autoria de ambos. Com o guitarrista Kiko Peres, seu parceiro na banda Natiruts, gravou o single “Reggae Town” com a banda Jota Quest.
Em 2016 foi convidado pela cantora Tiê para gravar em dueto o single “Isqueiro azul” (Tiê e Rita Weiner). Nesse mesmo ano também participou dos CDs “Essa é a nossa música”, do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio, interpretando a música “A vida de um rastaman”, de sua autoria; e do CD “A coragem da luz”, do rapper Rashid, com quem cantou em dueto na faixa “Depois da tempetade”.
Em 2017 produziu e gravou no CD “Índigo Cristal”, do Natiruts.
Em 2018 lançou com o Natiruts o CD “I love”, com nove faixas e participações especiais de Gilberto Gil em “Verde do mar de Angola”, Thiaguinho em “Serei luz”, Katchafire em “Mergulhei nos seus olhos”, e da banda norte-americana Morgan Heritage em “I love”. O show de lançamento do disco foi apresentado no Espaço das Américas, em São Paulo.
Em 2020 gravou a faixa “When love is righ” no CD “One world” (Sony Music) do grupo jamaicano The Wailers, que acompanhava o artista Bob Marley. A faixa também contou com a participação de Carlinhos Brown, como percussionista.
Em 2021 lançou com o Natiruts o CD “Good Vibration Vol. 1”, com nove faixas e participações especiais de Ziggy Marley (filho de Bob Marley) e da atriz mexicana Yalitza Aparicio em “América vibra”; Carlinhos Brown e Chico Brown em “Reggae amor”; Iza em “Good vibration”; do cantor espanhol Macaco em “Rosas”; da cantora da Costa Rica Debi Nova em “Que bom que você volta II”; do cantor porto-riquenho Pedro Capó em “Todo bien”; das bandas Melim em “De tanto sol” e Planta e Raiz em “Dia perfeito”.
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)
(c/ Natiruts)