
Compositor. Nascido em Alagoas, desenvolveu carreira na cidade pernambucana de Caruaru. Em 2005, foi homenageado in memorian pela prefeitura da cidade de Caruaru, por ocasião dos festejos juninos. Faleceu de acidente de carro, aos 74 anos, na cidade pernambucana de Moreno.
Teve mais de oitenta músicas gravadas por artistas como Israel Filho, Amelinha, Adelmário Coelho, e Trio Nordestino, entre outros. Seus maiores sucessos foram as músicas “Meu Pitiguari” e “O Rei do Xaxado”. Em 1966, o baião “Rei do cangaço”, parceria com Onildo Almeida, foi gravado por Marinês no LP “Meu benzim”, da RCA Victor. No ano seguinte, Marinês gravou o xaxado “Assim nasceu o xaxado”, também parceria com Onildo Almeida. Em 1997, seu baião “Serra da Borborema” foi gravado por Xangai, no CD “Cantoria de festa”, lançado pela Kuarup. No ano seguinte, a banda baiana Cacau com Leite regravou “Meu Pitiguari”.
Em 2001, teve o baião “Serra da Borborema”, gravado pelo Quinteto da Paraíba, em CD lançado pela gravadora Kuarup. Em 2004, seus baiões “Meu Pitiguari”, parceria com Rosilda Santos, e “Atira no bicho”, com Onildo Almeida, foram regravados pelo Trio Nordestino no CD “Baú do Trio Nordestino 2”, lançado pela Indie Records.