Violonista. Cantor. Compositor.
Nasceu em uma cidade litorânea a 310 kilômetros da capital, Natal. Conhecida por sua produção de sal marinho, a cidade de Areia Branca virou ponto turístico por suas dunas de areia.
Estudou música em Natal, Recife e Roma.
Participou de festivais locais e regionais, no Estado do Rio Grande do Norte, no início da década de 1970. Logo em seguida, iniciou carreira na Europa, gravando em Roma em 1973, e na América do Norte a partir de meados da década de 1980.
Em 1983, lançou, por meio do “Projeto Memória”, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o disco “América Latente”, no qual gravou as músicas “Carybé-Nanci”, Paixão atômica”, América Latente”, “Durango Tango”, Menino menina”, “Ridinha”, “Lagartixa”, “Olinda-Roma”, Lua Pheia”, “Atonia” e “Cabelos de Sol”.
Fez turnês pela Europa, América Central, África, América do Norte e do Sul, além de vários trabalhos em Nova Iorque, com crítica no jornal The New York Times, após abrir o show no Teatro Town Hall para João Bosco, ao lado de Paquito D’Riviera, Toninho Horta e Artur Maia.
Dividiu palco com Philip Glass e Pete Seeger em várias ocasiões.
Fez concertos em Nova Iorque no Town Hall, Sinfony Space, Knitting Factory e no Blue Note.
Trabalhou com a cineasta italiana Lina Wertimüller e participou do “Programa Jô Soares Onze e Meia”.
Apresentou-se em turnê pela Itália lançando o CD “Mar”.
Participou de vários eventos, entre os quais “New Port, Folk Festival”; “New York Festival”; “On Stage World Trade Center”; “Celebrating Brooklin Festival”; “Cleawater Recycling”, “Sin Fronteras Festival” (Madison, Chicago); “Festival Internacional de Jazz de Córdoba” e “Festival Internacional de Jazz de Mar del Plata”, ambos na Argentina.
Em 1990 gravou “Pés no chão”, parceria com o poeta-letrista carioca Ivan Wrigg, pela Music of the World, nos Estados Unidos.
Em 2005 o parceiro Ivan Wrigg lançou o CD “Lenha na Fogueira”, no qual interpretou “Quarenta graus”, parceria de ambos.
No ano de 2015 Ivan Wrigg lançou o CD “Um Dia Em Teu Olhar”, no qual incluiu a faixa “Pés no chão”.
No ano de 2025 o parceiro Ivan Wrigg voltou a gravar mais uma composição de ambos, desta vez “Primeiro amor”, incluída no álbum digital “Se Rolar, Rolou”.
Sua discografia compreende de vários discos (vinis e CDs), sendo seis na Itália; cinco nos USA; seis no Brasil e um no Paraguai.