Cantora, pesquisadora, preparadora vocal, professora de canto e de música, violonista, bailarina e performer.
Teve aulas de ballet clássico na escola de Ballet Dalal Achcar, de 1975 a 1980, quando obteve dois certificados de exames no Royal Academy of Dancing, de Londres.
De 1978 a 1986 estudou violão clássico e popular.
Em 1986 e 1987 estudou na Escola de Música Cenário, tendo aulas com Célia Vaz (Harmonia), Suely Mesquita (Canto) e Marcos Sacramento (Canto).
Em 1988 completou graduação em Ciências Sociais no IFCS-UFRJ.
Entre os anos de 1989 e 1991 estudou Percepção Musical e formou-se em Harmonia com o professor Ian Gest, pela CIGAM.
No ano de 2002 concluiu Licenciatura em Música na UniRio.
Formou-se em 2006 em Mestre em Musicologia pela Escola de Música da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Em 2005 atuou como professora de Canto; de Oficina de Canto (musicalização através do canto); de Prática Coral e de Teoria e Percepção da Escola de Música da CEFET/FAETEC – Quintino.
No período de 2007 a 2010 ministrou aulas de Canto Popular nos Cursos Livre e Técnico do Conservatório Brasileiro de Música.
Em 2011 formou-se em Professora de Canto Popular, com aulas ministradas pela pesquisadora e cantora Angela Herz.
Apresentou a monografia intitulada “Canto Popular Brasileiro: A Caminho da Escola”, dando prosseguimento à investigação sobre o canto popular no mestrado da Escola de Música da UFRJ, finalizado em 2006, intitulado “O Canto Popular Brasileiro – Uma Análise Acústica e Interpretativa”.
Professora de Teoria Musical no Projeto Villa-Lobos e as Crianças, curso gratuito para crianças e jovens de comunidades, e de Música do Município do Rio de Janeiro entre 2008 e 2013.
Em 2016 concluiu formação técnica em Bailarino de Dança Contemporânea, na Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna.
A partir do ano de 2004 passou a atuar como preparadora musical e vocal para atores em diversos espetáculo, entre os quais:
2004: “Oficinas de Criação de Espetáculos” ONG Palco Social;
2007: “Dom Quixote de Lugar Nenhum” com Edson Celulari, direção musical de Fernando Moura;
2012: “A Galinha Pintadinha: O Musical” Direção: Ernesto Piccolo;
2015: “Quero ser Ziraldo, musical infantil” Músicas: Mart´nalia e Maíra Freitas;
2016: Gota D´Água [a seco] – musical Com Laila Garin e Alejandro Claveaux Direção Musical: Pedro Luís;
2019: “DPA – Um mistério no teatro” Direção Musical: João Guarizo/Pedro Altério Direção: Ernesto Piccolo. Com Claudia Netto e elenco do Gloob;
2022: “Cucaracha e Theobalda: o mundo não será o bastante” Direção Musical: Rodrigo Sestrem;
2023: “Azirai – um musical de memórias”. Direção geral: Denise Stutz e Duda Rios. Direção Musical: Elisio Freitas (2023).
No ano 2000 foi integrante-fundadora do quarteto vocal Estação Carioca, com o qual se apresentou em teatros como o João Caetano, Carlos Gomes, Gláucio Gil, Gonzaguinha e diversos palcos da rede SESC, além de casas noturnas como o Rio Scenarium e Estrela da Lapa.
Em 2005 gravou como intérprete duas faixas no CD “Da boca pra dentro”, do cantor e compositor Edu Kneip: “Ciranda” (Edu Kneip), integrando o grupo Estação Carioca, e “De cor em cor”, de Edu Kneip e Mauro Aguiar, com o pianista Sérgio Roberto de Oliveira.
No ano de 2023, apresentou o monólogo-performance “O Incrível Encontro entre Mim, Eu Mesma e Cada Um que me compõe”, com roteiro de sua autoria, mesclando voz cantada (músicas) e falada (poesias e depoimentos), com direção musical e piano de Fernando Moura e direção geral de Ernesto Piccolo.
(participação)