Com ouvido absoluto, aos dois anos já acompanhava sons fazendo o ritmo exato. Aos cinco ganhou o primeiro teclado e começou a tirar as músicas da TV de ouvido.
Aos sete anos foi matriculado em uma escola de música.
Aos nove anos, com apoio da mãe e da avó, que o criaram, começou a ter aula com a professora russa Olga Kiun, formada pelo conservatório de Moscou, com quem teve aulas até 2019.
Aos 10 anos, um empresário anônimo viu um concerto no espaço cultural Capela Santa Maria, em Curitiba(PA), e resolveu ser mecenas do menino, pagando aulas e dando ondições de subsistência à família. A pessoa faleceu de Covid-19 durante a pandemia e nunca quis ser identificada.
Aos 13 anos, venceu o concurso “Prelúdio”, promovido pela TV Cultura, em São Paulo (SP).
Aos 14 anos, terminou o ensino médio e recebeu convite da Prefeitura e da Fundação Cultural da cidade de Curitiba para ensinar sobre história da música clássica para alunos das escolas municiais. Durante o período, participou de projetos musicais, festivais e concertos beneficentes.
Aos 15 anos foi o músico mais jovem a ser aceito no Conservatório Tchaikovsky, de Moscou no curso de bacharelado em piano. Aprendeu russo de forma autodidata para cursar as aulas.
Foi professor do curso de música “Viva a Música Clássica – A Rainha de todas as Artes”.
A partir de 2020, teve o nome colocado em um projeto social, no qual foi nomeado vice-presidente, para apoiar novos jovens talentos na música clássica: a “Bolsa de Estudos Musicais Estefan Iatcekiw”, com o objetivo incentivar e divulgar jovens talentos da música clássica.
Como músico, seguiu o caminho de se especializar na obra de Sergey Rachmanioff. Gravou a obra do compositor no Teatro Positivo, em Curitiba(PA), lançando o álbum “Destiny” em março de 2023, com repertório do compositor, seguindo em diversas apresentações do álbum no Brasil.
Entre os prêmios que ganhou estão o 1º lugar no lV International Rachmaninov Piano Competition for Young Pianists na Alemanha, primeiros prêmios em concursos nacionais, como os X e Xl Concurso Profª Edna Bassetti Habbith, melhor intérprete de música brasileira do compositor Villa Lobos, Concurso Nacional Souza Lima, Concurso Nacional Mackenzie, Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia e o ll Concurso de Piano Yamaha, Em 2018 foi premiado com o 2° Lugar no Concurso Internacional Santa Cecília na cidade de Porto/Portugal.
Sonatas 1 e 2 de Sergey Rachmaninoff apenas em CD