4.001
©
Nome Artístico
Veigh
Nome verdadeiro
Thiago Veigh da Silva
Data de nascimento
12/9/2001
Local de nascimento
Itapevi, SP
Dados biográficos

Rapper.

Trabalhou em um telemarketing em Alphaville, bairro nobre da grande São Paulo. Nessa época, após o expediente, gravava raps em estúdios do Centro da capital paulistana. A dupla jornada desgastante, o fez optar pela música.

Ao lado do produtor Nagalli, fundou a gravadora Supernova.

Dados artísticos

Em 2022 lançou seu primeiro álbum, intitulado “Dos prédios”, com 15 faixas, dentre as quais “Vida chique”, “Perdoa por tudo vida”, “Meio pá”, e a faixa-bônus “Londres Freestyle”.

Em 2023 lançou o álbum “Dos prédios Deluxe”, com nove faixas e participações especiais de L7nnon, Luccas Carlos, Nagalli, Pedro Lotto e Bvga Beatz, na faixa “Detalhes”, entre outros convidados. Realizou sua primeira turnê pela Europa. Foi uma das atrações da primeira edição do festival “The Town”, em Interlagos (São Paulo). Com o álbum “Dos prédios Deluxe” teve a maior estreia brasileira da história na plataforma de áudios Spotify, contabilizando 6,5 milhões de audições.

Discografias
2023 Supernova Entertainment CD Dos prédios Deluxe
2022 Supernova Entertainment CD Dos prédios
Obras
História viva - (c/ Nagalli, Buga e Pedro Toledo)
Londres Freestyle - (c/ Nagalli e Viper)
Mandraka - (c/ Gianluca Capra e Matheus Henrique Profeta)
Meio pá - (c/ Blest Jones, Brams Tylo, Luana Santos, Pedro Vinícius da Silva e Phillip Chang)
Nunca sozinho - (c/ Nagalli e Gabriel Braga)
Orações - (c/ Jeju e Pedro Vinícius da Silva)
Pelo momento - (c/ Nagalli, Luiz Felipe Borges e Viper)
Perdoa por tudo vida - (c/ Buga e Pedro Toledo)
Sal e pimenta - (c/ Nagalli, Vulgo FK, Kaique, LLBeatz, Raphael Pugliese e Wey)
Slow down - (c/ Paulo Henrique Cabral)