0.000
©
Nome Artístico
Ana Castela
Nome verdadeiro
Ana Flávia Castela
Data de nascimento
16/11/2003
Local de nascimento
Amambai, Mato Grosso do Sul
Dados biográficos

Cantora.

Nascida em Amambai (MS), foi criada na cidade vizinha, Sete Quedas, que fica na fronteira com o Paraguai.

A partir de 2019 integrou o coral cristão Coração de Maria.

No ano de 2020, durante o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, começou a publicar em suas redes sociais, vídeos de covers de artistas que admirava.

Em 2021 radicou-se em Londrina, no Paraná.

Dados artísticos

Em 2021 se lançou como cantora com o single “Boiadeira”.

Em 2022 gravou com a cantora Melody e com o DJ Chris no Beat o single autoral “Pipoco”, com o qual ficou no topo das músicas mais ouvidas da plataforma de streaming Spotify Brasil. Nesse mesmo ano gravou com os cantores Zé Felipe e Luan Pereira a música “Roça em mim”. Ainda em 2022 recebeu o “Prêmio Multishow de Música Brasileira” na categoria de artista “Revelação do Ano”.

Em 2023 gravou, em parceria com Pedro Sampaio, a música “Carinha de bebê”. Nesse mesmo ano gravou seu primeiro DVD em show apresentado no “Fespop”, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), cidade próxima da fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Foi a artista brasileira mais ouvida na plataforma de áudios Spotify Brasil no ano de 2023.

Em 2024 lançou seu primeiro álbum, intitulado “Boiadeira internacional”, registro audiovisual gravado ao vivo na cidade paranaense de Santa Terezinha de Itaipu (PR), com 19 faixas, destacando-se “Solteiro forçado” e “Tô voltando”. O álbum contou com as participações especiais de Matheus & Kauan em “Coração bipolar”, Simone Mendes em “Não vai ver nunca”, Gustavo Mioto em “Fronteira”, Hungria e Alok em “Lua”, Luan Pereira em “Amizade ou o que”. Nesse mesmo ano ganhou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o álbum “Boiadeira Internacional (Ao vivo)”.

Discografias
2024 Agroplay Music DVD Boiadeira internacional (Ao Vivo)
Obras
Neon - (c/ Davi Kneip)
Pipoco - (c/ Chris no Beat, Guilherme Dias, Leo Souza e Mateus Felix)