
Ale Sater (voz e baixo)
Bruno Paschoal (guitarra)
Greg Maya (guitarra)
Luis Cardoso (bateria)
Terno Rei é uma banda paulistana de rock alternativo formada em 2010 com influências que vão do pós punk dos anos 1980, passando pelo BRock e chegando a Radiohead e Alanis Morisette.
Em 2012 a banda estreou no mercado fonográfico com o EP “Metrópole”.
Em 2014, lançou o álbum “Vigília”.
Em 2015, lançou o EP “Trem leva as minhas pernas”.
Em 2016 lançou os singles “Sinais”, “Criança e o álbum “Essa noite bateu como um sonho”.
Em 2017, lançou o EP “Low/Live(Ao Vivo).
Em 2018 lançou single “Luzes de Natal”, Solidão de Volta” e “Medo”.
Em 2019 lançou o single “Dia Lindo” e o terceiro álbum “Violeta”. Este álbum expandiu o alcance da banda, gerando uma turnê de um anoque circulou por todo o país antes que explodisse a pandemia do coronavírus, chegando a mais de 50 shows, incluindo regiões menos permeáveis ao rock, como o nordeste.
Em 2020 lançou os singles “Pivete”, com a banda Tuyo, “São Paulo – Acústico”, “Amo Você” e “Acústico”.
Em 2021 lançou os singles “Lilás”, cover da música de Djavan, e “INV007: Teu Inverno Faz Calor”, este com a banda Fresno. A interação entre as duas bandas surgiu a partir de uma demo mandada por Greg, guitarrista da Terno Rei, para Lucas Silveira, da Fresno. Desde então, os compositores das duas bandas trabalharam nela até que ficasse um amalgama perfeito do estilo das duas bandas, criando algo que, de acordo com Lucas Silveira em entrevista para o Boomerang Music (https://boomerangmusic.com.br/fresno-soma-com-terno-rei-em-faixa-que-integra-o-projeto-inventario/), vai além do som já estabelecido de cada uma delas.
Esta não foi a única colaboração da Terno Rei com artistas de grande alcance da cena pop brasileira. Em outubro de 2021 foi ao ar, no Youtube, o episódio de “Conexão Balaclava”, com Samuel Rosa, vocalista do Skank, e Terno Rei. No decorrer do episódio, integrantes da banda banda e Samuel conversaram sobre experiências e influências e fizeram trocas musicais que geraram o EP “Conexão Balaclava: Samuel Rosa e Terno rei”.
Em 2022 a banda lançou o álbum “Gêmeos”. No trabalho, a banda reafirmou, aos 10 anos de carreira, o caráter introspectivo. As composições foram feitas durante a pandemia de covid-19, com a pré-produção feita durante 10 dias, no segundo semestre de 2020, em um sítio, onde compuseram as músicas do novo álbum. A gravação do disco foi feita no Nico’s Studio, em Curitiba (PR), de Nico Braganholo, que mixou e masterizou álbum produzido por Amadeus de Marchi, Gustavo Schirmer e Janluska.
Em março de 2022, a banda abriu o segundo dia do festival Lollapalooza Brasil, no Palco Budweiser, com as músicas dos álbuns Gêmeos (2022) e Violeta (2019). O show era para ter acontecido em 2020, mas foi adiado, junto com o Festival, por causa da pandemia do coronavírus.
O vocalista da banda, Alê Sater, ainda que primo de Almir Sater, não teve maiores proximidades com a obra dele, como explicou em entrevista ao site “Scream & Yell”, publicada em março de 2021. “Não me incomoda, eu entendo isso, não tenho uma relação próxima assim. Às vezes pode parecer que existe algum tipo de favorecimento, alguma coisa, mas é… sei lá, eu não vejo ele há dois, três anos já, até por conta da pandemia e tal. É meu primo, eu gosto muito dele, gosto muito da música dele, me influencio de certa forma, mas também eu preciso dizer que é diferente, ele está numa pegada mais música regional, caipira e tal, e tem uma história muito bonita. Mas eu não me incomodo, eu prefiro abraçar, é uma coisa que existe. Ele é músico e tal e acontece” (http://screamyell.com.br/site/2021/03/19/entrevista-ale-sater-da-terno-rei-lanca-ep-solo/).
Single
Single
Single
Single com Samuel Rosa
Single com Fresno
Single
Single
Single
Single com a banda Tuyo
Single
Single
Single
Single
Single
EP
Single
Single
Single
EP