Cantor. Compositor.
O apelido Jão foi dado por sua irmã na infância.
Estudou violão, teclado e flauta.
Aos 17 anos, mudou-se para a cidade de São Paulo para cursar Publicidade e Propaganda na USP (Universidade de São Paulo), que não concluiu porque optou por dedicar-se exclusivamente à carreira musical, incentivado pelos amigos Pedro Tófani e Renan Silva.
Iniciou sua carreira artística como cantor em 2016, publicando versões de músicas em seu canal em uma plataforma de vídeos on-line, chamando a atenção dos produtores Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, responsáveis pelo selo Head Media, que se tornaram seus produtores. Nesse mesmo ano lançou o single autoral “Dança pra mim”.
Em 2017 lançou os singles autorais “Álcool” e “Ressaca”.
Em 2018 o single “Imaturo” atingiu o pico de audições na plataforma de músicas online Spotify Brasil. Nesse mesmo ano lançou o EP “Primeiro Acústico”, com versões acústicas dos singles lançados anteriormente e a inédita “Aqui”. Ainda em 2018 lançou seu primeiro CD “Lobos”, com dez faixas autorais. Saiu em turnê com o show de lançamento do disco. Recebeu o prêmio de “Revelação do Ano” concedido pelo “MTV Millennial Awards Brasil”.
Em 2019 lançou o CD “Anti-herói”, com dez faixas, dentre as quais “Enquanto me beija” e “Essa eu fiz pro nosso amor”.
Em 2020 gravou em dueto com Ivete Sangalo a música “Me liga”, de sua autoria com Diogo Pirraça. Lançou, em formato digital, o material audiovisual “Turnê Anti-herói (Ao vivo)”, registro ao vivo do show realizado na casa Tom Brasil, em São Paulo.
Em 2021 lançou, pelo selo Universal Music, o CD “Pirata”, composto de onze faixas autorais, em que incluiu parcerias com a dupla Pedro Tófani e Zebu.
Com quatro milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotfy, em 2022, Jão teve mais de 100 milhões de execuções do álbum “Pirata”. Só a música de trabalho, “Idiota”, foi ouvida 50 milhões de vezes. Ainda em 2022 o cantor foi escalado para os festivais Lollapalooza, Mita e Rock in Rio, além de ter cantado na final do Big Brother Brasil 22.
Em 2023 lançou o álbum “Super”, com 14 músicas inéditas e autorais, dentre as quais “Me lambe” (c/ Pedro Tófani, Tropkillaz e Zebu), “Escorpião” (c/ Pedro Tófani e Zebu), “Maria”, “Gameboy” (c/ Pedro Tófani e Zebu), “Julho” (c/ Pedro Tófani e Zebu), e “Alinhamento milenar” (c/ Pedro Tófani e Zebu).
Em 2024 estreou no Allianz Parque, em São Paulo, o show “Superturnê”, em duas apresentações que lotaram o estádio. Foi uma das atrações do Palco Mundo, no quarto dia do festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro. No final desse mesmo ano realizou a turnê “Especial de Natal”, em que se apresentou em oito capitais do país.
Em 2025 a gravação do show “Superturnê”, foi exibida em mais de 60 salas de cinema pelo país.