
Cantora, compositora, arranjadora e produtora musical. Formada em piano e canto eruditos.
No ano 2000 lançou o CD “Olivia” com 12 faixas autorais.
Em 2003 lançou o CD “Perto” resultado de suas influências por Beethoven, Mozart, Bach, Debussy, Stravinsky, Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington, Led Zeppelin, Deep Purple, Frank Zappa, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, Mutantes, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, dentre outros. “Perto” contou com as participações dos músicos Luis Bueno no violão e Mario Manga no cello.
Apresentou o projeto “Jazzy Stuff”, composto por dois CDs lançados em 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha. No repertório foram incluídos clássicos do jazz, bossa e rock.
Em 2007 lançou o CD “Full Bloom”, assinando a produção musical, com participação do compositor piauiense radicado no Texas, Frank Krischman.
Em 2009 lançou o CD “Só a música faz”, que resgatou a sonoridade da década de 1970, também produzido e arranjado por ela mesma.
Em 2012 lançou o CD “Vintage Filter”, projeto autoral em parceria com o pianista e tecladista Adriano Augusto e participação especial de Bruno Balan na bateria.
Em 2013 lançou o CD autoral “Melodias de sol em pleno azul”, também arranjado por ela mesma.
Em 2015 comemorou 15 anos de discografia pelo lançamento do single “Eu acredito em você” de seu primeiro CD.
Em 2016 lançou o CD “O Mar e outras águas”, parceria com a compositora Raquel Martins. No mesmo ano de 2016 lançou o single “Tempo”, um dueto com o cantor carioca André Gabeh. No final de 2016 lançou seu primeiro DVD, infantil e autoral, “Olivia e as Cores Vivas!”.
Em 2017 lançou “No Som” em formato EP e vinil. Era o resultado de uma parceria com o compositor Zé Luiz Marmou. No mesmo ano de 2017 apresentou no SESC Santo André (SP) o projeto “Olivia Gênesi Manguebeat: 20 anos sem Chico Science”.
Em 2018 lançou o EP “Lunares1” em parceria com os compositores Dery Nascimento e Gilvandro Filho. No mesmo ano apresentou o show AMOR e LIBERDADE e o espetáculo JAZZY, retomando sua grande paixão pelo blues, jazz e clássicos do rock.