
Multi-instrumentista (guitarrista. Violão, baixo, piano e bateria). Compositor. Arranjador.
Começou a estudar violão com o professor Pedro Bueno.
Aos 12 anos ganhou a sua primeira guitarra, passando a ter aulas do instrumento com Aldo DIsep.
Aos 16 anos passou a estudar na Escola IG&T com Wesley Lély Caesar e outros professores da instituição, depois tendo aulas com o guitarrista Mozart Mello, com o qual estudou durante cinco anos.
Transferiu-se para São Paulo ainda na adolescência, onde deu seguimento à carreira artística, depois, no ano de 2015, mudou-se para Los Angels, onde passou a fazer parte da banda de rock Megadeth.
Endorse da marca de guitarras Ibanez, tendo 4 modelos de guitarras em seu nome: KIKOSP, KIKOSP2, KIKO100 e KIKO10P, sendo a última da linha “Ibanez Premium”.
Foi colunista durante um ano e capa por duas vezes da revista japonesa “Young Guitar”, colunista e capa das revistas “Guitar & Bass” e “Cover Guitarra”, tendo uma matéria publicada na revista “Guitar Player” americana no ano de 2007.
Foi eleito “O Melhor Guitarrista do Mundo” pela revista “Burrn!”.
Apareceu inicialmente como guitarrista de apoio da banda Dominó. Por esta época, começou a tocar profissionalmente nas casas noturnas de São Paulo. Integrou a banda Legalize ao lado de Edu Mello (voz); Dennis Belik (baixo) e Alja (bateria). Posteriormente, tocou com a banda A Chave, participando também do grupo Blesqui Zátsaz, do tecladista Fábio Ribeiro.
Entre os anos de 1992 e 2015 integrou, como guitarrista, a banda paulistana de rock Angra em suas diversas formações ao lado de Luis Mariutti (baixo e violão), Ricardo Confessori (bateria e percussão), Edu Falaschi (voz e violão), Aquiles Priester (bateria e percussão), André Matos (voz, teclado e piano), Luis Mariutti (baixo e violão) e Marco Antunes (bateria e percussão), com qual lançou os discos “Angels Cry” (1993); “Evil Warning” (1994); “Holy Land” (1996); Freedom Call” (1997); “Fireworks” (1998); “Rebirth” (2001); “Temple of Shadows” (2004); “Aurora Consurgens” (2006); “Aqua” (2010) e “Secret Garden” (2014), e pela qual vendeu cerca de cinco milhões de cópias pelo mundo.
Manteve uma carreira solo entre os anos de 2005 e 2012, quando lançou com composições autoriais os CDs “No Gravity” (2005); “Universo Inverso” (2006); “Fullblast” (2009) e “Sounds of Innocence”, em 2012.
No ano de 2015 afastou-se banda Angra, transferindo-se para a cidade de Los Angeles, passando a fazer parte da banda norte-americana Megadeth, ao lado de Verbeuren (bateria) e Dave Ellfson (baixo), pela qual lançou, neste mesmo ano, o single “Fatal Illusion”. No ano posterior, em 2016, a banda lançou o disco “Dystopia”, pela gravadora Universal, do qual se destacaram as faixas “The Threat Is Real” e “Post-American World”.
Fez participação especial no CD “My Winter Storm”, da cantora finlandesa Tarja Turunen, participando da turnê de lançamento do disco pela a Ibero-América como componente da banda da cantora.
No ano de 2019 participou da “NAMM 2009”, uma das maiores feiras musicais do mundo.