0.000
Nome Artístico
BadSista
Nome verdadeiro
Rafaela Andrade da Silva
Local de nascimento
São Paulo, SP
Dados biográficos

DJ. Produtora musical.

 

Foi criada em Itaquera, distrito situado na Zona Leste de São Paulo.

Aos nove anos de idade aprendeu a tocar violão sozinha. Na adolescência comandou uma banda de rock chamada CMYK. Chegou a fazer apresentações de voz e violão em alguns bares para conseguir ajudar com as contas em sua casa, em que morava com a mãe e seus dois irmãos. Ainda jovem conseguiu uma bolsa de estudos para o curso de Produção Fonográfica.

Na época em que esteva definindo seu nome artístico, teve uma briga com seu irmão, que culminou na ideia de “irmã má” – “bad sister” (em inglês).

Dados artísticos

Iniciou sua carreira artística como DJ e produtora musical em 2013.

Em 2015 lançou, pelo selo Beatwise Records, o single “Na madrugada”.

Em 2016 lançou, pelo selo Funk na Caixa, seu primeiro EP “Bad$ista”, com as faixas “Curtição 420” com a participação de Lai Di Dai, “Arrasta pé”, “Fervo”, “No baile”, “Preta” e “Me dei bem na Lapa”. 

Comandou a festa de música eletrônica Bandida, ao lado de outras cinco mulheres, onde também ofereceu oficinas gratuitas de discotecagem.

Em 2018 recebeu o prêmio de “Melhor Produtora Musical” pelo WME (Woman’s Music Event Award).

Criou a trilha sonora do programa de entrevistas “TransMissão”, comandado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro, que teve sua estreia em 2019 no canal Canal Brasil.

Foi responsável pela produção do CD “Pajubá” (2017, Independente) da cantora Linn da Quebrada, e do CD “Corpo sem juízo” de cantora Jup do Bairro (2020, Tratore).

Discografias
2016 Funk na Caixa CD Bad$ista
Obras
Baile sapatão c/ Jade Fanny
Corpo sem juízo c/ Jup do Bairro
Esperando o verão
No baile
Pistão
Ritual
Sou eu c/ Juo do Bairro
Tambor c/ Karoline Mary
Tu me satisfaz
Vou te f**** c/ Jup do Bairro
Xerecaria c/ MC Taya