
Cantor. Compositor. Guitarrista. Arranjador. Produtor.
Nasceu no distrito de Uruquê, da cidde de Quixaramobim.
Iniciou-se na música tendo orientações do pai, Francisco Ferreira da Silva (violonista amador), e de quatro de seus irmãos, músicos amadores.
Na década de 1990 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde deu continuidade ao seu estudo, autodidata, de violão e guitarra.
Em 2002 passou a integrar a banda de rock Ramal 3, ao lado de Toninho Lemos (Antonio Pinto Ferreira – 20/l2/1947 – RJ – compositor, intérprete e produtor musical) e Jorge Soares (Jorge Soares de Almeida – l0/6/1949 – RJ – guitarrista, cantor, compositor e produtor musical), ano em que o grupo lançou o CD “Ramal 3”, sendo incluídas as suas composições “Séria diversão” e “Lance legal”, as duas em parcerias com Toninho Lemos.
No ano de 2010 o grupo Ramal 3 lançou o CD “Pérolas”, do qual se destacaram as faixas “Raiva de mim” (c/ Jorge Soares e Toninho Lemos), “Nossa ilha” (c/ Jorge Soares e Toninho Lemos) e “Tudo passa menos o amor”, parceria com Toninho Lemos e Jorge Soares Três anos depois, em 2013, fez a coprodução (com Toninho Lemos) e todos os arranjos do CD “Toninho Lemos do rock ao rock”, disco no qual contou com as participações de Fábio Santa Cruz (baixo) e Marcelo Gomes na bateria.
No ano de 2018 fez todos os arranjos para o CD “Qual o seu nome?”, de Toninho Lemos, no qual foram incluídas as suas composições “Filhos da noite” e “Senhores da guerra”, ambas em parceria com Toninho Lemos. No ano seguinte, em 2019, atuou como arranjador e coprodutor do single de Toninho Lemos com as faixas “Girando ao contrário” e “Rebeldia”, as duas em parceria com Toninho Lemos. Ainda em 2019, o parceiro mais constante, Toninho Lemos, lançou o CD “Rock na veia”, pelo selo musical Lança Discos, no qual incluiu as parcerias de ambos: “Rebeldia”; “Girando ao contrário”; “Homens e animais” e “Rico, rico, rico”, disco para o qual fez a coprodução e os arranjos.