Cantora. Jornalista. Apresentadora de TV.
Filha da cantora, compositora e radialista Dorina. Nasceu no subúrbio carioca de Inhaúma, sendo criada no Conjunto dos Músicos.
Em 2010 formou-se em Jornalismo pela UFF (Universidade Federal Fluminense), apresentando a monografia intitulada “O Poeta Cronista do Subúrbio”, sobre a vida e obra do cantor e compositor carioca Luiz Carlos da Vila.
No ano de 2014 ingressou na EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) transferindo-se para Brasília, onde permaneceu por quase quatro anos.
Em 2019, no Rio de Janeiro, passou a trabalhar como apresentadora de programas musicais na TV Brasil, tais como “Todas as Bossas”, “Acervo Musical” e “Cena Instrumental”, nos quais recebia artistas do cenário musical brasileiro.
No ano de 2020 permanecia como apresentadora de programas musicais na TV Brasil.
Iniciou a carreira artística participando de festivais, como o do Bar Carioca da Gema, na Praça Tiradentes, reduto de samba do Rio de Janeiro, sendo uma das finalistas em diversas ocasiões. Por esta época, fazia vocais em shows da cantora Dorina, apresentando-se também em várias rodas de samba pela cidade.
Em 2010 participou do CD “Brasileirice”, de Dorina, no qual interpretou em dueto com a mãe “Flor voadeira”, de Marcelo Fedrá, Renato Frazão e Lucas Dain. A faixa também contou com a participação de Lucas Dain declamando um poema autoral. O disco foi lançado em show no Teatro Rival BR, no qual fez participação especial interpretando duas composições. No ano posterior, em 2011, apresentava-se regularmente no Bar Sobrenatural, em Santa Tereza, no centro do Rio de Janeiro.
No ano de 2013 participou como corista do CD “Sambas de Luiz”, de Dorina, e do lançamento no Teatro Rival Br. No ano seguinte, em 2014, passou a integrar o grupo Mulheres de Zeca.
Em 2015 fez apresentações no SESC de Teresópolis, Teatro Gonzaguinha e no palco do Parque Madureira. Logo depois, em 2016, participou do show do evento “Trem do Samba”, na Central do Brasil e em Oswaldo Cruz, além de espetáculos no palco do Parque Madureira, consagrado espaço carioca dedicado ao samba.
No ano de 2017 fez show de abertura para show de Dona Ivone Lara no evento “Feira das Yabás”, na Rua Clara Nunes e adjacências, em Madureira. No ano seguinte, em 2018, foi uma das convidadas de Paulão Sete Cordas para o lançamento póstumo do disco “Tá com medo, Tabaréu?”, de Wilson Moreira, no Teatro Rival BR.
Fez parte do grupo Muxima Muato, somente de mulheres e integrado por Nina Rosa, Carol DÁvila, Samara Líbano Yasmim Alves e Geórgia Câmara, com o qual fez temporada no Teatro Ziembinski, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Apresentou-se, como convidada especial em espetáculo de Moacyr Luz, no Espaço Cultural Vila Matilde, em São Paulo. Fez parte do projeto “Mulheres do Samba”, em temporada no Baródromo, na Rua do Lavradio, centro boêmio do Rio de Janeiro.
Em 2019 fez show na casa noturna Rio Scenarium, na Lapa; no evento “Feira das Yabás” e como convidada especial, do lançamento do disco “Samba Jazz, de Raiz – Cláudio Jorge 70”, do violonista, cantor e compositor Cláudio Jorge, no Teatro Rival BR.. Neste mesmo ano, de 2019, junto à Dorina, organizava uma roda de samba no Espaço Parque das Ruínas, no bairro de Santa Tereza.
No ano de 2020 idealizou e apresentou a web série “Pra Alma Não Se Atrofiar”, no Youtube e no IGTV, recebendo diversos convidados da cena artística, entre os quais poetas, letristas, intérpretes, músicos e compositores.
(participação)
