2.001
Nome Artístico
Cristiano Cézar
Nome verdadeiro
Antonio Caires Dourado
Data de nascimento
24/11/1955
Local de nascimento
Piacatu, SP
Dados biográficos

Cantor. Compositor.
Passou a infância em Rinópolis (SP), região onde, ainda criança, cantou em circos.
De 1966 a 1970, mudou-se São Paulo (SP), para trabalhar e ganhar a vida.

Dados artísticos

No início dos anos 1970, apresentou-se em espetáculos teatrais e shows da Cia. Dos Maracanãs, de José Fortuna.
Em 1979, formou a dupla Juracy e Marcito, com seu irmão, gravando seu primeiro LP.
Na sequência, gravou um compacto duplo solo.
Em 1981, a convite de José Fortuna, concorreu interpretando uma música com Carlos Cesar no 4º Festival da Música Sertaneja da Rádio Record. A dupla venceu o festival e então começou sua trajetória que durou por 20 anos, até a morte de Carlos César.
Como compositor, teve suas músicas gravadas, além de sua dupla com Carlos Cezar, por artistas importantes da música sertaneja, como Cezar e Paulinho, Bruno e Marrone, Donizete, Eduardo e Donizete, Leandro e Leonardo e Sérgio Reis.
Como cantor solo, após o encerramento da dupla com Carlos César, lançou o CD “Trem Ajeitado”, pela gravadora Atração Fonográfica, com 9 músicas inéditas de sua autoria, além de duas regravações que foram sucesso na dupla com Carlos César, “O vai vem do carreiro” e “Moça caminhoneira”, de José Fortuna e Carlos César.

Discografias
2006 Atração Fonográfica CD Trem ajeitado
Obras
Acordar num beijo seu
Amor de cowboy
Carreiro vai e saudade vem
Moça caminhoneira
Nova York
Saudade vá la em casa
Sem eira nem beira
Soltando a vida
Trem ajeitado
Tô rindo à toa
Vai e vem do carreiro
Vida de peão