0.000
Nome Artístico
João Azevedo
Nome verdadeiro
João Carlos Barros de Azevedo Filho
Data de nascimento
20/12/1985
Local de nascimento
Duque de Caxias, RJ
Dados biográficos

Cantor. Compositor. Violonista.

Nasceu na Baixada Fluminense, na cidade de Duque de Caxias, sendo criado em São João de Meriti, outro município da Baixada.

Dados artísticos

Iniciou a carreira artística no ano de 2013, com um show autoral na casa noturna 8º Andar, na Lapa, bairro do centro da cidade do Rio de Janeiro, acompanhado pela banda Baobá. Dois anos depois, em 2015, montou o espetáculo “João Azevedo e a Sessão de Aprumo”, no palco da Fundição Progresso, também no bairro da Lapa.

No ano de 2017 apresentou o show intitulado “Presente pra Iemanjá”, no palco do Teatro Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Tereza. No ano posterior, em 2018, montou o show “Música Popular de Terreiro”, apresentado no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

No ano de 2019, produzido por Vini Machado e Luiz Janela, lançou o EP “Sessão de aprumo”, com as composições autorais “Saudade de mim”, “Alumia” e “Você deixou seu cheiro nela” (Solidança nº 2), com participação especial do acordeonista Kiko Horta, e ainda a faixa “Venha se aprumar”, com a participação especial da cantora Ana Bispo. Do disco também participaram os músicos Pedro Amparo (Zabumba e coquinho); Davidson Illarindo (Triângulo e percussão); Kauê Husani (Baixo); Luiz Janela (Guitarra); Nelson Freitas (Sanfona) e Daniel Souto (Rabeca:), além do próprio João Azevedo na voz e ao violão. O trabalho foi lançando no Teatro do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, no bairro de Santa Tereza, em espetáculo intitulado “Marmió”.

Discografias
2019 Independente CD Sessão de aprumo
Obras
Alumia
Saudade de mim
Venha se aprumar
Você deixou seu cheiro nela Solidança nº 2