
DJ. Produtor musical.
Foi roadie da banda de rock Coma. Trabalhou como técnico de som no Hanói Studio, do músico Arnaldo Brandão. Foi convidado por Bernardo Bittencourt para integrar, também como técnico de som, a equipe do selo Albatroz, de Roberto Menescal; onde conheceu seus companheiros da banda Bossacucanova, com a qual lançou o CD “Bossacucanova vol.1” no ano 2000.
Como produtor musical na gravadora Albatroz, foi responsável por trabalhar discos de artistas como Tito Madi, Carlos Lyra e Wanda Sá.
No ano de 2004 lançou seu primeiro CD solo “Tranquilo”, que contou com as participações de João Donato em “Lá fora” (João Donato, Marcelinho da Lua e Leonardo Tuch), Black Alien em “Tranquilo” (Black Alien e Marcelinho da Lua), Seu Jorge em “Cotidiano” (Chico Buarque de Hollanda), Mart’nália em “Refazenda” (Gilberto Gil), entre outros. Com esse disco, foi premiado por dois anos consecutivos pelo “VMB Brasil” na categoria “Melhor Vídeo de Música Eletrônica”, pelos clipes de “Cotidiano” e “Refazenda”; também ganhou o “Prêmio da Música Brasileira” como “Melhor Álbum Eletrônico”. Ainda em 2004 lançou, em parceria com músico e produtor guianense Mad Professor, o CD “Mad Professor meets Marcelinho da Lua in a dubwise style”.
Em 2007 lançou o CD “Social”, que incluiu a música “Papo de Yá Yá”, com o qual foi vencedor do “Prêmio da Música Brasileira” na categoria “Melhor Álbum Eletrônico”.
Em 2012 participou do CD “Multishow ao vivo: Kid Abelha 30 Anos”. Nesse mesmo ano o selo EMI lançou a coletânea “Ya’ya high-fi”, com parte da trilha-sonora da festa homônima que comandou na casa de show Studio RJ, no Rio de Janeiro.
Em 2019 lançou o CD “Insolente”, com participações de Marcelo D2, Larissa Luz, Rogê, Pedro Luís, Otto, Bi Ribeiro, entre outros. O show de lançamento do disco foi apresentado em uma das edições do “Mar de Música” projeto viabilizado pelo Museu de Arte do Rio – MAR.