
Cantor. Compositor. Tornou-se amigo de Roberto Carlos desde 1961, época em que ambos residiam no mesmo prédio.
Iniciou a carreira artística no começo dos anos 1960 participando como backing vocal das gravações de Roberto Carlos, além de algumas participações inusitadas como tocar o apito do guarda de trânsito na gravação de “Parei Na Contramão”, de 1963, ou dizer “Eu sou Frankenstein!”, na música “Noite de Terror”, gravada por Roberto Carlos em 1964. Em 1965, gravou, pela CBS, seu primeiro disco solo, “Samba jovem”, disco que misturou influências da Bossa Nova com o rock, tendo contado com o acompanhamento, não creditado, do conjunto Renato e Seus Blue Caps. Na capa do LP aparece a informação que o acompanhamento é feito pelo conjunto CBS. Nesse disco, interpretou as composições “Samba na Palma da Mão”; “Samba da Criança”; “Moleque Trinta”; “Timbó” e “Menino do Sertão”, todas de Erasmo Carlos; “Venham Cantar Meu Samba” e “Balança Menina”, de Renato Corrêa e Donaldson Gonçalves; “Sofres Demais”, de Dalmo Castello e Antônio Valente; “Espiral”, de Ivan Botticelli; Balanço da Canoa”, de Dalmo Castello; “Última Mensagem”, de Dalmo Castello e Antônio Valente, e “Está na Hora”, de Hamilton. Em 1966, gravou um compacto simples interpretando “Vou Fechar A Porta”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e “Impossível Compreender (Its Not Unusual)”, de Gordon Mills e Les Reed, versão de Leno. No mesmo ano, sua composição “Sou Feliz Com Mamãe”, parceria com Roberto Carlos, foi gravada por Erasmo Carlos. Em 1967, gravou as baladas “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu” e “Vou Brigar Com Você”, ambas de Roberto Carlos. Em 1968, gravou os sambas “Segura Este Samba Ogunhê”, de Oswaldo Nunes, e “Bença”, de Chico Feitosa e Marcello Silva. Em 1969, gravou o samba “Lero-Lero”, de Chico Feitosa e Marcello Silva, e o samba-canção “Ouça”, de Maysa. No mesmo ano, teve a composição “Só Para Mulheres”, com Robert Livi, gravada pelo parceiro. Em 1970, sua balada “Se Eu Pudesse Voltar No Tempo”, com Pedro Paulo, foi gravada por Roberto Carlos. Por essa época, gravou um compacto duplo com as músicas “Amor, Mon Amour, My Love”, de Walter Gualtiero Malgoni, Bruno Pallesi e Pinchi, em versão de Romeo Nunes; “A Noite É Nossa Amiga”, de Astor Silva e Othon Russo; “Doce Amargura (Ti Guarderó Nel Cuore)”, de Nino Oliviero, Riz Ortolani e Marcello Ciorciolini, versão de Nazareno de Brito, e “Escuta-me Destino (Escucha-me Destino)”, de Sanantonio, em versão de Rossini Pinto. Nos anos 1970, fez gravações esporádicas como o samba “Na Pavuna” e a canção carnavalesca “Medo do Metrô”. Participou ainda de discos de Jorge Bem Jor, Fafá de Belém e Roberto Carlos. Em 1977, fez parte do coral com dois cantores e duas cantoras do show de estréia de Roberto Carlos no Canecão, sendo único integrante do coral que permaneceria na equipe do cantor ao longo do tempo. Ao longo da carreira, além fazer backing vocal de quase todos os discos de Roberto Carlos participou também de quase todos os shows do cantor.