
Cantor. Violonista. Compositor. Arranjador.
Em 1969, na coletânea “I Festival de Música Popular Aqui”, registrou sua composição “Rosa”.
No começo da década de 1970, foi levado para o Rio de Janeiro por seu parceiro Sérgio Costa, e passou a conviver com frequência com nomes como Belchior, Fagner e Jorge Melo.
Em 1971, lançou, com o conterrâneo Fagner, um compacto simples, pela RGE, produzido por Nestor e Antonieta Bérgamo, com as músicas “A nova conquista”, de Fagner e Ricardo Bezerra, e “Copa luz”, de Cirino e Sérgio Costa. Foi a estreia em disco, tanto dele, quanto de Fagner.
Em 1974, sua composição “Baião do coração”, parceria com Fred Teixeira, foi gravada por Simone, no LP “Quatro paredes”, em 1974.
Em 1979, gravou o LP “Estrela ferrada”, pela CBS, com suas composições “Maré de senões”, parceria com Brandão, “Quarto de pensão”, parceria com Pytty, “A vela e os tubarões”, “Me querias pedra”, parceria com Clodô, “Baião do coração”, parceria com Fred Teixeira, “Sobrados de Aracati”, “Passarinho”, “Chorinho do coração”, parceria com Chico Rosas, e “Pra lá de cego Aderaldo”.
Em 1981, gravou o disco “Moenda”, pela RCA Victor, com suas composições “Moenda”, parceria com Sergio Costa, “Batendo perna ou perambulando”, “Três vãos”, parceria com Belchior, “Vagas opus dez (Santa Paz)”, parceria com Sergio Costa, “Força farta”, parceria com Rui de Aquino, “Nasci grama”, parceria com Sergio Costa, “Mentira”, parceria com Rui de Aquino, “Riacho do cajueiro”, parceria com Chico Rosas, e “Titã”, parceria com Sergio Costa.
Nos anos 2000, continuou realizando apresentações esporádicas em Fortaleza (CE).