
Cantor e compositor.
Estudou Comunicação Social.
Graduando em Música Popular, em Belo Horizonte.
Trabalhou como funcionário do Estado de Minas Gerais, como empregado da Companhia de Habitação (COHAB/MG) entre os anos de 2006 a 2007.
Em 2014 ingressou para a Universidade Federal de Minas Gerais, estudando música popular, tendo aulas com André Limão Queiroz (bateria e percussão), Wilson Lopes (guitarra) e Cliff Kormann (piano).
Cantor e compositor.
Estudou Comunicação Social.
Graduando em Música Popular, em Belo Horizonte.
Trabalhou como funcionário do Estado de Minas Gerais, como empregado da Companhia de Habitação (COHAB/MG) entre os anos de 2006 a 2007.
Em 2014 ingressou para a Universidade Federal de Minas Gerais, estudando música popular, tendo aulas com André Limão Queiroz (bateria e percussão), Wilson Lopes (guitarra) e Cliff Kormann (piano).
Dados artísticos:
No ano de 2006 começou sua trajetória profissional apresentando-se em bares e festas na cidade de Belo Horizonte. Neste mesmo ano lançou seu primeiro EP com as faixas “Essas Palavras”, “Doença Dessa Gente”, “Canção ao Pé do Ouvido” e “Um Dia Ainda me Mato”, disco com produção musical de Augusto Rennó. No ano seguinte, em 2007, montou uma banda integrada por B. Roots (voz, violão e arranjos), Rodrigo Paixão (bateria), Clayton Marinho (guitarra) e Harry Smith (contrabaixo). Dois anos depois, em 2009, lançou o CD “Aprendiz”, com produção, direção musical e arranjos próprios, além de todas as composições, sendo elas “Pelas Ruas”, “Essas Palavras”, “Igual Palhaço”, “Em Sonho”, “O Seu Talento”, “Canção ao Pé do Ouvido”, “Coisa de Pele”, “Muito Tarde”, “De Tanto te Querer” e “Aprendiz”, além da faixa “Rachel” (c/ Marlon Vieira), com participação especial do parceiro.
Entre os anos de 2010 fez várias apresentações por diversas cidades do interior de Minas Gerais (Patos de Minas, Pitangui, Conceição do Pará, Divinópolis, João Monlevade, Montes Claros, Itabira, Itabirito, Pará de Minas, Bambuí, Florestal, Vazante, Lagoa Dourada, Formiga, Abaeté, Bom Despacho, Carmo do Parnaíba, entre outras) e palcos e eventos em Belo Horizonte, tais como “Festa de St. Patrick’s Day” (2012) e nas casas Music Hall, Lapa Multshow, Roxy, Bar do Marcinho e Mix Garden, abrindo o show da banda americana S.O.J.A. (Soldiers of Jah Army).
No ano de 2012, com produção musical de sua em parceria com Marcelinho Guerra, e arranjos seus e de Jimmy Duchowny e Marcelinho Guerra, lançou o disco “Auto-Retrato”, com as faixas autorais “Pura”; “Qualquer Calor”; “Acerto Final”; “Menina dos Meus Olhos”; “A Cada Beijo”; “Tudo a Perder”; “Aos Poucos”; “Preconceito” (c/ Renan Alkmim) e com participação especial de Elisa Pretinha; “Após Cada Segundo”, com participação especial de Gabi Mello
e a faixa-título “Auto-Retrato”, também de sua autoria, além de incluir a composição “Minha Paz”, de Clayton Marinho e Nely Marques). O disco foi gravado no estúdio Hip Bop, de Jimmy Duchowny, baterista americano radicado em Belo Horizonte, contando com as participações dos músicos Nik Payton (sax), Paulo Márcio (trompete), Pedro Aristides (trombone), Ricardo Fiúza (teclados) e Mark Lambert (guitarra). O show de lançamento foi no Studio Bar, em Belo Horizonte. No ano posterior, em 2013, participou do projeto “Virada Cultural de Belo Horizonte”, em show solo no palco Savassi, acompanhado por Pedro Alves (Bateria) e Marcello Martins (Contrabaixo).
No ano de 2015 participou, mais uma vez, do projeto “Virada Cultural de Belo Horizonte”, apresentando-se no palco Mangabeiras acompanhado por uma banda integrada por Fábio Leão (contrabaixo), Pedro Alves (bateria), Bruno Pimenta (guitarra) e Letícia Carvalho (percussão). No ano seguinte, em 2016, lançou o CD “Bem Roots”, com produção, direção musical e arranjos de Marcelinho Guerra, no qual interpretou de sua autoria as faixas “4:20”; “Carnival”; “Me Deixa Cantar”, com participação especial de Cubanito; “Me Disse que Não”; “Flor”, com participação especial de Matheus Gontijo; “Só Saudade”; “Vem me Ver, Morena”; “A Prece”, com participação especial de Flávio Renegado; “Copo Vazio”, com participação especial de Gustavo Maguá; “Interlúdio”; “Cansaço”; “Auto-Retrato #22”; “Sonhos Noturnos”; “Mãe de Luz”; “Mais Difícil”, “Morada” e “Ninguém é de Ninguém”, com participação especial de Alexandre Maia. No disco contou com os instrumentistas Marcos Suzano e Robson Batata (percussão), André Limão, Rodrigo Carioca e Glauco Mendes (bateria), Thiago Delegado (violão de 7 cordas), Aloízio Horta, Enéas Xavier e Felipe Fantoni (contrabaixo), André Lima e Marcus Abjaud (teclados). Neste mesmo ano de 2016 fez show de lançamento do CD no Parque Serra do Curral, em Belo Horizonte, com a participaçãoe de todos os intérpretes convidados no disco.
No ano de 2017 uma das faixas do disco, a composição “Morada”, foi transformada em videoclipe, inserido na programação da MTV Brasileira. Neste mesmo ano de 2017 fez turnê de lançamento do CD pelas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Patos de Minas (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).