
Músico. Guitarrista.
Começou a tocar guitarra aos 12 anos.
Aos 15 anos, no ano de 1966, montou sua primeira banda de rock que executava músicas de grupos como The Beatles e Shadows.
No início da década de 1970 atuava como músico de bandas de bailes na cidade de São Paulo. Por essa época, também trabalhou com publicidade e em estúdio com diversos artistas ao lado de vários arranjadores, tais como Chiquinho de Morais, Miguel Cidras e Daniel Salinas.
Em 1975 participou como guitarrista das gravações do LP “Novo aeon”, de Raul Seixas, com destaque para os sucessos do disco: “Para noia” e “Rock do diabo”. No ano posterior, em 1976, seu solo para “A lua e eu”, composição de Cassiano, incluída no LP “Cuban soul”, de Cassiano, destacou-se na gravação, tornando-se, mais tarde, parte da melodia original. A faixa tornou-se o primeiro sucesso na voz do autor.
Entre os artistas com os quais trabalhou em shows e em gravações de estúdio constam Roberto Carlos, Antônio Marcos, Nélson Ned, Padre Zezinho, a dupla Christian & Ralf, ainda, o maestro Ray Conniff.
SCHOTT, Ricardo e MAIOR, Leandro Souto. Heróis da Guitarra Brasileira – A história do instrumento por seus principais nomes. São Paulo: Irmãos Vitale Editores, 2014.