
Cantor. Compositor. Instrumentista.
Irmão dos também cantores Wilson Sideral e Flávio Landau, e primo de Marcus Menna, líder da banda LS Jack.
Antes de ser músico trabalhou como analista de sistemas.
O sobrenome Flausino era de seu avô José.
Aos doze anos de idade montou sua primeira banda Contato Imediato, com o irmão Wilson Sideral.
Em 1989 comandou um programa semanal, aos sábados, na rádio AtenasFM.
Em 1993 mudou-se para Belo Horizonte e foi selecionado para ser vocalista da banda Jota Quest. Com a banda lançou vários discos, dentre os quais os CDs “J. Quest” (Sony Music, 1996), “De volta ao planeta” (Sony Music, 1998), “Oxigênio” (Sony Music, 2000), “Discotecagem pop variada” (Sony Music, 2002), “Jota Quest” (Sony Music, 2003), “La Plata” (Sony Music, 2008), “Funk Funk boom boom” (Sony Music, 2013).
Em 2002 gravou uma música para o filme “O Planeta do Tesouro”.
Em 2007 venceu o “Prêmio Multishow” na categoria “Melhor Cantor”. Fez uma participação no DVD “14 Bis Ao Vivo” (Sony Music, 2007) do grupo homônimo, na faixa “Planeta sonho”.
Em 2009 participou do CD/ DVD “Baile do Simonal”, cantando a música “Meia-volta” (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar).
Em 2010 participou do disco do grupo espanhol El Canto Loco, na faixa “Corazón”. Nesse mesmo ano o Jota Quest lançou na Argentina o CD “Dias Mejores”, todo cantado em espanhol.
Em 2011 foi um dos convidados do show “Concertos Sinfônicos”, tributo à banda Legião Urbana feito pela Orquestra Sinfônica Brasileira, realizado na abertura da quarta edição do festival “Rock in Rio”, no qual interpretou as músicas “Quase sem querer” e “Tempo perdido”. O registro ao vivo do disco foi lançado em CD e DVD pela Sony Music. Ao lado de Pitty, Toni Garrido, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, entre outros artistas, a música tema oficial do mesmo festival. Ainda em 2011 viajou com o Jota Quest em turnê comemorativa pelo país com o show “J15 – 15 Anos na Moral”. O registro ao vivo dessa turnê “Folia & Caos”, foi lançado em formato CD e DVD na série “Multishow Ao Vivo”.
Em 2012 participou do CD e DVD “Elis por Eles”, tributo idealizado por Pedro Mariano, no qual regravou “Aprendendo a jogar” (Guilherme Arantes). Nesse mesmo ano pôs sua voz na música “Brilho cego” (Gabriel O Pensador, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), lançada no CD “Sem Crise”, de Gabriel O Pensador. Ainda em 2012 regravou, com o Jota Quest, a música “Tempos modernos” (Lulu Santos), a convite da TV Globo, para a abertura da temporada 2012 da série “Malhação”. Lançou o CD e DVD “Jota Quest – Rock in Rio”, registro ao vivo do show que a banda apresentou no festival, que conquistou o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”.
Em 2013 participou do CD “Roda-gigante”, do grupo Biquini Cavadão, na faixa “Agora é moda” (Rita Lee e Lee Marcucci) e o CD de estreia da cantora carioca Maria Luiza, na faixa “Pequena”.
Em 2017 realizou, ao lado de seu irmão Wilson Sideral, um show em homenagem a Cazuza, na àrea Rock District, criada especialmente para os fãs de rock do festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro.