Cantor. Compositor. Irmão do falecido cantor Cristiano Araújo.
Desde pequeno em contato com a música, foi influenciado pela família de cantores sertanejos.
Começou a carreira em 2011 e no início formou duas duplas sertanejas.
Aos 17 anos, obteve repercussão com a música “Arrocha com Tequila”, com a dupla “João Pedro e Felipe”, que durou 3 anos.
Em 2015, formou outra dupla sertaneja com Zé André, e juntos lançaram a música de trabalho “Noite fracassada”, composição de Felipe Araújo que no ano seguinte fez sucesso nacional na voz da dupla Jads e Jadson.
Ainda em 2015, por pedido do pai, lançou-se em carreira solo com seu primeiro disco, “Com você”, cuja faixa-título homenageou seu irmão, Cristiano Araújo, falecido precocemente em um acidente automobilístico.
No mesmo ano, tornou-se nacionalmente conhecido ao apresentar-se no programa “Hora do Faro”, exibido pela TV Record.
Antes de destacar-se como cantor, composições suas como “Perdeu o cara errado” e “noite fracassada” fizeram sucesso respectivamente nas vozes de Cristiano Araújo e Jads e Jadson.
Em 2016, lançou seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Espaço Império, em Goiânia (GO), com 23 faixas e participações especiais de nomes como Jorge e Mateus, Zezé Di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, Leonardo, Simone e Simaria, e seu pai, João Reis.
O principal sucesso do disco, que teve produção musical de Blenner Maycon, foi “A Mala é falsa”, em parceria com a dupla Henrique e Juliano. A música ultrapassou, em menos de 1 ano, 65 milhões de acesso no site youtube.com e figurou na lista das mais executadas nas rádios do país no período.
Na mesma época, realizou turnê para os Estados Unidos, onde apresentou-se nos estados de Nova Jersey, Georgia e Massachussetts.
Em 2017, lançou a música de trabalho “Amor da Sua Cama”, cujo clipe, estrelado pelos atores Carol Nakamura e Felipe Titto, alcançou, em pouco mais de 15 dias, 17 milhões de acessos no site Youtube. No mesmo período, a canção figurou entre a mais executada do país, em listas de aferidoras como a Crowley.
Em 2018, aparecendo como um dos principais nomes da música sertaneja, lançou o DVD “Esquenta do Felipe Araújo”, pela Universal Music.
No mesmo ano, lançou, integrando o time de principais artistas da Universal Music, o DVD “Por inteiro”, gravado ao vivo no YouTube Space, no Rio de Janeiro (RJ), com direção musical de Blenner Maycon, e fez sucesso com músicas como “Atrasadinha”, em parceria com Ferrugem, “Clichê”, em parceria com Anitta.
No mesmo período, fez sucesso nacional com a música “Aí desgramou”, em parceria com Tales e Welinton.
Em 2019, fez sucesso nacional com a música “Espaçosa demais”, atingindo em menos de um ano mais de 70 milhões de visualizações de seu clipe oficial, no site Youtube.
Ainda em 2019, apresentou-se, entre vários eventos importantes, no Festival de Peão de Barretos, sendo, entre 50 atrações do evento, um dos maiores destaque.
Também em 2019, gravou seu terceiro DVD, “Ao vivo na Praia”, que apresentou a música “Espaçosa demais”, que, como uma das mais executadas no ano, ultrapassou no período 75 milhões de acessos em seu canal oficial no Youtube.
Figurando entre os mais populares artistas brasileiros na época, apresentou-se como uma das principais atrações da tradicional Festa do Peão de Barretos (São Paulo).
Em 2020, lançou o álbum “Felipe Araújo In Brasília”, pela Universal Music Internacional, obtendo êxito com as canções “Longeividade”, “Fetiche” e “Quebra essa”.
No mesmo ano, integrando a lista dos artistas mais populares do país, em ocasião de isolamento social em decorrência da pandemia de Corona Vírus, realizou apresentações virtuais ao vivo pelo portal YouTube, entre elas a denominada “Felipe Araújo – Live Eu & Vocês, Atrasadinha em Casa”, ultrapassando, sozinha, 3 milhões de acessos.