Cantor.
Filho do cantor Leonardo.
De família musical, inspirado pelo avô Avelino, pelo pai, Leonardo, pelo o tio, Leandro, e pelo irmão, Pedro Leonardo, lançou-se no mercado musical aos 14 anos de idade.
Ensinado pelo pai a tocar violão, começou a acompanhá-lo em suas apresentações, e assim o fez durante três anos.
Em 2013, realizou participação especial no DVD comemorativo de 30 anos de Leonardo, cantando a música “Te amo demais/ Coração espinhado”.
Em 2014, assinou contrato com a gravadora Sony Music e apresentou-se no programa “Domingão do Faustão”, exibido pela Rede Globo de Televisão.
No mesmo ano, lançou seu primeiro disco, “Você e eu”, com 13 faixas, entre elas a música de trabalho “Saudade de você”, que na época ultrapassou 39 milhões de acessos no site Youtube.
Em 2015, obteve repercussão com outra música de trabalho, “Você e eu”. No mesmo ano, realizou turnê para os Estados Unidos.
Ainda em 2015, realizou participação especial no DVD “Acústico”, da cantora e compositora Paula Mattos, na faixa “Amor é diferente”.
Em 2016, lançou a música de trabalho “Não me toca”, com participação especial da cantora Ludimilla, cujo videoclipe ultrapassou 40 milhões de acessos no site Youtube.
No mesmo ano, ganhou, com a música “Não me toca”, o prêmio “Single do ano”, pela Associação Brasileira de Produtores de Disco.
Ainda em 2016, lançou a música “Deixa que ela decide”, com participação especial da dupla Pedro Paulo e Alex, que, na época, ultrapassou 16 milhões de acessos no Youtube.
No fim do mesmo ano, lançou seu segundo disco, “Proibido é mais gostoso”, com 14 faixas. Os destaques foram as faixas “Xodó” e “Curtição”, cujo clipe foi gravado na cidade de Miami, nos Estados Unidos, e “Maquiagem borrada”, cujo clipe ultrapassou 13 milhões de acessos no Youtube.
Em 2017, obteve êxito com as músicas “O errado sou eu” e “Você não vale nada”, que teve participação especial de MC Menor. No mesmo ano, integrando o time de artistas sertanejos da Som Livre, lançou o DVD “Na Mesma Estrada”, o seu primeiro ao vivo, gravado em São Paulo (SP), com participações especiais de Pedro Paulo e Alex, Mc Menor e do pai, Leonardo.
Em 2019, lançou o álbum “Ao Vivo em Goiânia”, apresentando nove faixas, todas com versão em vídeo, com direção de imagens de André Caverna e a produção musical de Ivan Miazato. O projeto obteve destaque com as músicas de trabalho “Tiro Certo”, com participação de Gusttavo Lima, que ultrapassou 20 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube, a releitura de “My Baby”, e a inédita “Help”.
Em 2020, obteve repercussão com a música de trabalho “Só tem eu”, e ocasião de isolamento social em decorrência da pandemia de Corona Vírus, realizou apresentações virtuais ao vivo pelo portal YouTube, entre elas a denominada “Live Zé Felipe”, ultrapassando, sozinha, 2,5 milhões de acessos.