
Cantor. Compositor.
Começou a carreira no final da década de 1970, na cidade de Recife.
No ano de 1989, com uma composição de sua autoria, foi o vencedor do “Festival Novos Talentos”.
Em 1992 lançou um compacto duplo, pela gravadora Rosemblit, com as faixas autorais “Pátria amada”; “Urbano suburbano pernambucano”; “Merengue do Cadengue” e “Libido”, todas em parceria com Wilson Araújo.
Em 1994, com outra música sua ganhou o primeiro lugar no “Festival Canta Nordeste”, promovido pela Rede Globo Nordeste. Dois anos depois, em 1996 venceu o festival “Recifrevo”, promovido pela TV Jornal do Comércio Recife. Neste mesmo ano lançou o EP intitulado “Arrasten”, com as faixas “Toque de recolher” (c/ Wilson Araújo e Ivano Santos); “Lira dos 30” (c/ Valente Júnior) e “Danielle”, em parceria com Cláudio Cacau Leal, além da composição “Nosso amor”, somente de sua autoria.
No ano 2000 gravou o EP “Cabeça de galo” com as faixas “Cabeça de galo” (c/ Walgrene Agra) e “Bondinho de Santa Teresa”, de sua autoria.
No ano de 2008 o percussionista, cantor e compositor Reppolho lançou pelo Selo GJS o CD “Zabumbeat”, no qual incluiu a composição “Olho de lince”, de Ednaldo Lima e Ivano Santos.
Em 2018 lançou o CD “Reppolho & Ednaldo Lima – Juntos”, pelo Selo GJS. No disco, produzido em parceria com o compositor e percussionista Reppolho, interpretaram as faixas “África Brasil” (Reppolho e Ednaldo Lima); “Na Sombra do Baobá” (Ednaldo Lima); “Batá-Cotô” (Reppolho e Ednaldo Lima); “Amante de Bicicleta” (Ednaldo Lima); “Eternamente Clara / Tributo à Clara Nunes” (Ednaldo Lima) e “Pra Naná / Tributo a Naná Vasconcelos”, parceria de ambos, acompanhados por Carlito Gepe, Emerson Mateus e Felipe Escovedo (baixos), Roberto Stepheson (sax tenor e pífanos), Márcio Souza e Naná Amâncio (guitarras), Leo Rugero (violino e viola), Vander (trumpete), Tuninho Villas (teclados e drum machine), Adriana Passos, Maria Tereza, Carolina Valverde e Morma Renia nos coros, além de Reppolho e Ednaldo Lima em seus respectivos instrumentos e na confecção dos arranjos. O primeiro lançamento do disco ocorreu, neste mesmo ano, na cidade de Olinda, em Pernambuco, no Hostel Canto dos Artistas. Neste mesmo ano de 2018 fez show de lançamento do CD “Juntos” no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, acompanhado por uma banda integrada por Vander Nascimento (trompete), Roberto Stepheson (sax), Carlito Gepe (baixo), Jó Reis (bateria) e Márcio Souza (guitarra), com participações especias de Leo Rugero (violino) e Felipe Escovedo (baixo), além Ednaldo Lima (violão e voz) e Reppolho (percussão e voz). Ainda em 2018, fez apresentação no palco do Gambalaia Espaço Artes e Convivência, no bairro Jarmim, em Santo André, São Paulo.
REPPOLHO. Dicionário Ilustrado de Ritmos & Instrumentos de Percussão. Rio de Janeiro: GJS Editora, 2012. 2ª ed. Idem, 2014.