0.000
Nome Artístico
Isidoro Kutno
Nome verdadeiro
Isidoro Kutno
Data de nascimento
6/7/1956
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Instrumentista (guitarrista). Arranjador. Compositor.

Nos anos de 1978 e 1979 estudou na Berklee College of Music, em Boston (Estados Unidos), onde teve aulas de Harmonia Funcional. Foi um dos pioneiros no ensino da matéria no Rio de Janeiro, atuando como professor particular nos anos de 1980 a 1987, nessa época tinha uma lista de espera de cerca de setenta alunos.
A partir de 1987 fundou com dois ex alunos da Musiarte – Curso Integrado de Música, da qual foi diretor e onde deu aulas de Harmonia Funcional, Guitarra, Arranjo e Improvisação.
Ministrou muitos workshops de Harmonia Funcional/ Improvisação na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Deu aulas para músicos como José Staneck, Marcos Amorim, Sergio Buss, Walter Villaça, Luis Hiroshi, Ugo Perrota, Fernando Aranha, Big Joe Manfra, BNegão, Fabio Soares, Cláudio Andrade, Serginho (guitarrista da banda LS Jack), Celso (guitarrista da banda Black Rio), Dudu Lima, Tavinho Meneses, Ricky Seraphico, Fernando Vidal, Sonia Maria, Billy Brandão, Eduardo Ponti, Guta Meneses, Daniela Spielmann, entre outros.

Dados artísticos

Como instrumentista e arranjador acompanhou artistas como Marisa Monte, Amelinha, Joanna, Marlene  e Antônio Adolfo (durante o “Projeto Pixinguinha”), Orquestra de Sax e Orquestra de Música Brasileira, sob a regência do maestro Roberto Ganttali.
Integrou a Rio Jazz Orquestra durante nove anos.
Compôs a trilha sonora do vídeo “Cinderela”, produzido por José Wilker; atuou como músico e arranjador da trilha incidental da novela “Corpo Santo”, da TV Manchete; compôs e arranjou músicas para a peça infantil “Monstrengos do Rei”, da qual também foi diretor musical; atuou como músico na peça “‘C’ de Canastra”, de Pedro Cardoso, na TV Globo; participou como músico e arranjador das novelas “Cambalacho” (TV Globo, 1986), “Pantanal” (TV Manchete, 1987) e do programa “Viva o Gordo” (TV Globo).
Integrou o grupo Jazz 3 por 4, o Cisco Trio e o grupo de música judaica Shirim, ao lado da atriz e cantora Bia Sion a o cantor e diretor Beto Brown.