
Instrumentista (saxofonista e flautista). Compositor. Arranjador.
Iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade, com o violão. Em seguida, fez cursos na Pró-Arte (harmonia funcional, com Luis Otávio Braga, e saxofone, com Clóvis Guimarães), na Musiarte (harmonia Funcional), e no CIGAM (improvisação, com Nelson Faria), no Rio. Sua formação musical inclui ainda estudos com Idriss Boudrioua (saxofone) e Leandro Braga (arranjo) e David Evans (flauta transversal) e cursos de teoria musical no Instituto Villa-Lobos. Faz Bacharelado em saxofone na Escola de Música da UFRJ.
Ainda adolescente, participou de festivais estudantis. Foi premiado como Melhor Instrumentista nos três primeiros festivais do Colégio Aplicação (dividindo com Carlos Malta) e obteve o primeiro lugar, como Compositor, na primeira edição do evento.
Aos 18 anos, começou a tocar e cantar em bares do Rio.
Em 1997, juntamente com Eduardo Henrique (piano), Gustavo Schnaider (bateria) e Xandy (baixo), fundou o quarteto instrumental No Olho da Rua, com o qual lançou os CDs “Hard Bossa” (1999), “O feijão da Brê” (2001), “Sacopenapã, “Ele é Carioca” (2007), “Experiência nº 12”, este também lançado em DVD, e “Samba-jazz 40º”.
Em 2013, gravou seu primeiro CD de carreira solo, com arranjos e composições próprias. No repertório, “O polvo”, “Sambairê eletrônico”, “Pra Maria sorrir”, “Café com Guinga” (esta com a participação especial do violonista homenageado), “Clube do Edu”, “Conta de mentiroso”, “Das esferas”, “Malí e a tatoo”, “Maresia” e a faixa-título. O disco, produzido por Cairê Rego, contou com a participação dos músicos Eduardo Henrique (piano), Felipe Ventura (violino), Geraldo Costa (trombone), Gilberto Pereira (sax soprano), José Arimatéa (flugelhorn), Julio Merlino (sax tenor), Luciano Corrêa (violoncelo), Pedro Bittencourt (sax Barítono), Pedro Franco (guitarra e violão de 7 cordas), Rodrigo Ferreira (baixo) e Xande Figueiredo (bateria).