Cantora.
Em 2012, lançou candidatura para vereadora do município do Rio de Janeiro pelo PCdoB.
Começou a carreira de cantora aos 12 anos de idade, ao gravar comerciais.
Aos 18 anos, fez sucesso com a música “Nem um toque”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas.
Em 1987, fez sucesso com a música “O amor e o poder” , que integrou a trilha sonora da novela “Mandala”, exibida pela Rede Globo de Televisão.
Seu primeiro CD, “Coração selvagem”, que trouxe a música “O amor e o poder” vendeu mais de 5 milhões de cópias e bateu recordes nacionais.
Em seguida, com o grande sucesso obtido, realizou apresentações por todo o mundo e gravou com nomes como Steve Wonder e Gregory Abbot.
Em 2002, lançou o CD “Doce pecado”, gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e produzido por Ronnie Foster. O disco foi indicado ao prêmio Grammy Latino.
Na sequência, foi escolhida por diretos do Walt Disney para gravar as versões em português dos filmes “Corcunda de NotreDame” e “Oliver & Sua Turma”.
E 2009, novamente cantando em inglês, a sua gravação “Loving you.” integrou a trilha sonora da novela “Cara e Bocas”, da Rede Globo. A música alcançou o topo das paradas de sucesso, em rádios do Brasil e de Portugal, onde a novela também foi exibida.
Em 2010, sua gravação “The greatest love of all” integrou a trilha sonora da novela “Ti Ti TI”, da Rede Globo de Televisão, e foi uma das mais executadas em rádios naquele período.
No mesmo ano, com essa música ganhou o premio “Divas Awards“, nas categorias Melhor agudo/harmônico, Melhor tema de novela, Melhor cantora nacional e Melhor regravação.
Em 2011, recebeu novamente o prêmio “Divas Awards“, desta vez na categoria Melhor projeto, com o projeto Rosanah Rocks, em que fez tributo aos estilos Hard-rock, Hard-core e Metal, ao regravar os maiores sucessos desses gêneros.
Em 2023 lançou o álbum “Feitiço” pelo selo Poliphonia. As músicas incluídas foram “Wonder Woman” (Gabriel Moura, Cris Delanno e Alex Moreira), “Setembro”(Zeca Baleiro e Wado), “Eu Bem Que Te Avisei” (Sergiopí e Bombom), “Um Tempo Pra Nós Dois” (Hyldon e Michael Sullivan), “Cidadã do Mundo” (Claudio Rabello e Torcuato Mariano), “Feitiço” (Cris Braun e Leoni) e “Menos Carnaval” (Cris Braun e Alvin L), “Faz um Papapa”(Rosana e Sergiopi) e “So Beautiful, Pt. 1”. O álbum teve arranjos e produção de Sergiopí. A banda base teve os músicos Hiroshi Mizutani (teclados, programações), Bombom (baixo elétrico, guitarras, efeitos), Jair Donato (guitarras, programações) e Diogo Macedo (bateria). Tuta Macedo gravou, mixou e masterizou.
Compacto