
Músico (Violão, violino e Viola Caipira).
Nascido no Paraná em família de tradição na viola e na catira, mudou-se com a família para São Paulo em 1975.
Nascido em família de violeiros e catireiros, ficava assistindo a seu pai e tios, juntamente com seus irmãos mais velhos, cantarem e tocarem em festas e apresentações de rádios e televisão. Assim despertou seu interesse pela viola. Com dez anos de idade, começou a tocar e cantar com seu irmão mais velho, formando a dupla Luiz & Joãozinho, com a qual participou de vários festivais, como o Festival José Fortuna e o Festival Maferza, conquistando vários troféus como primeiro lugar. Com o passar do tempo, a dupla desfez-se. Contudo, não abandonou a viola e especializou-se em violão clássico. Estudando também violino, cursou o Conservatório Musical da Lapa (SP) durante três anos, a Universidade Livre de Música, cursos particulares com o renomado professor Zino Brito, onde se profissionalizou. Embora músico eclético, colocou a viola como seu principal instrumento. Considerado no meio musical como excelente músico, passou a ser convidado para gravar em estúdios com diversos artistas. Com o crescimento de seu nome em virtude de virtuosismo, passou a integrar o Regional do Robertinho do Acordeon, no programa Viola Minha Viola, TV Cultura de São Paulo, apresentado pela cantora e apresentadora Inezita Barroso. A partir daí, sua agenda passou a ser muito consultada, movida por vários convites para acompanhar e dirigir a parte musical de artistas importantes no universo raiz, como Inezita Barroso, Liu & Léu, Zico & Zeca, Pedro Bento & Zé da Estrada, Regional, entre outros. A partir de 2006, com a morte do acordeonista Robertinho do Acordeon, assumiu a direção do conjunto regional do programa “Viola minha viola”, acompanhando os diversos artistas que lá se apresentam e tornando-se membro indispensável no Regional do “Viola, minha viola”.
Sempre pesquisando a viola caipira, além da bagagem adquirida junto a tantos veteranos, atendendo a seu público que passou a crescer consideravelmente, montou um show próprio, “Brincando com as Cordas”, em que explora a viola, fazendo um repertório rico na pesquisa da música estritamente brasileira, acompanhado por mais três músicos, no contra-baixo, violão e percussão.
Em 2011, além da nova dupla com seu irmão Muniz, ele é membro principal do Regional do Viola Minha Viola, atuando em todas as gravações do programa e também acompanhando Inezita Barroso nos shows por todo o Brasil.