
Compositor. Cantor. Arranjador. Ator.
Mudou-se para o Rio de Janeiro ao final dos anos 1970, após apresentações durante oito meses de apresentações no circuito universitário com o show “Falando de Música”, no qual tocou acompanhado de Tadeu Mathias e do percussionista Firmino.
Posteriormente dividiu músicas com os parceiros e amigos, como Alex Madureira, Lenine, Lula Queiroga e Bráulio Tavares. Ao lado de Lula Queiroga, Bráulio Tavares e Lenine, formou o grupo de compositores-cantores “Wolf Gang”.
Ao final dos anos 1980, colaborou com o grupo de rock João Penca e seus Miquinhos Amestrados, escrevendo com eles alguns hits, como “Matinê no Rian” e “SoOS Miquinhos” .
Em 2001, sua composição “Lady Multimelancólica” foi usada pela coreógrafa Pina Bausch no espetáculo “Água”.
Em 2003, lançou o CD “Songs from Nowhere”, assinando todas as composições.
Sua canção “Ninguém faz ideia”, em parceria com Lenine, foi contemplada, em 2005, com o Grammy Latino, na categoria Melhor Canção Brasileira em Língua Estrangeira.
Em 2009, lançou o CD “Grampeado”, contendo parcerias com Marcos Cunha e Lenine. O disco contou com a participação de Lenine e de Silvério Pessoa.
Em 2012, foi indicado mais uma vez ao prêmio Grammy Latino com a canção “Amor é pra quem ama”, parceria com Lenine.
Desde 1992, vive em Frankfurt e durante todo esse período vem se apresentando em vários países, entre os quais Alemanha, França, Suíça, Áustria, Bélgica, Turquia, Croácia e Inglaterra.