0.000
Nome Artístico
Denise Dalmacchio
Nome verdadeiro
Denise Alves Pereira
Data de nascimento
27/12/1965
Local de nascimento
Salvador, BA
Dados biográficos

Cantora. Compositora.

Formou-se em Arquitetura pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), atuando na área por 10 anos.
Em 2002 se mudou para Vila Velha no Espírito Santo, onde começou a se dedicar exclusivamente à música, adotando o sobrenome Dalmacchio, de sua avó paterna.
Participou do coral da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) no naipe contralto.
Estudou canto na escola “Schubert”, em Salvador; “Beethoven” e “Ritmo e Sons”, em Vila Velha. Foi aluna da professora de canto Miriam Silva. Cursou um Masterclass em Performance Vocal.

Dados artísticos

Iniciou sua carreira artística tocando em bares da cidade de Vitória (ES). Buscava dar um caráter de show às suas apresentações, com temática específica e pesquisa de repertório e história das músicas e compositores que interpretava.
A partir de 1998 apresentou-se em diversos espaços culturais e bares nas cidades de Salvador, Belo Horizonte, Sete Lagoas, Nova Friburgo, Vitória, Vila Velha, Rio de Janeiro.
Realizou os shows “Cinema Colorido” (2005) e “Simples Assim” (2006 e 2007).
Em 2008 apresentou, na Tenda da Cultura da Cidade de Vila Velha, o show “Segundas Intenções”, homônimo de seu projeto cultural. Nesse mesmo ano apresentou, no “Festival de Inverno de Domingos Martins” (ES) e na Estação Porto de Vitória (ES), o show “Autorretrato”.
Em 2009 realizou uma turnê pelo estado do Espírito Santo, com seu espetáculo musical “Pra Ficar na Memória”, no qual mostrou a influência do samba das décadas de 30 a 50, na música brasileira atual. O espetáculo foi patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, dentro do projeto “Circulação Cultural”. Esse show foi apresentado no Espaço Cultural Mais Uma Dose, em Vila Velha (ES).
Em 2010 realizou o espetáculo “Ela disse-me assim…”, com repertório formado exclusivamente por músicas feitas por compositoras, que ficaram consagradas por seus intérpretes, ao qual incluiu composições de sua autoria. O espetáculo foi apresentado no Spirito Jazz, em Vitória (ES). Esse show foi um dos contemplados no “Edital de Circulação Cultural de Vitória”, sendo apresentado, com algumas adaptações, nos bairros Solón Borges e Maruípe, em Vitória (ES). Nesse mesmo ano participou do “Festival Vitória Em Canto”, com a música “Soneto do amor só”.
Em 2011 lançou o CD “Autorretrato”, totalmente autoral, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – “Vila Velha Cultura e Arte”, do município de Vila Velha (ES). O show foi apresentado na Academia Humberto de Campos, em Vila Velha (ES) e no Theatro Carlos Gomes, em Vitória (ES). Nesse mesmo ano realizou  shows para a empresa Vale Fértil, na “Feira da ACAPS” (Associação Capixaba de Supermercados), em Serra (ES). Participou do projeto “Papo de Compositor”, apresentando-se na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), acompanhada dos músicos Marcos de Assis (violão), Kakalo Ribeiro (sax/ flauta) e Beto Castanha (percussão).
Em 2012 foi uma das artistas convidadas para integrar o show “Divas da Música Espírito Santense”, apresentado no evento “Mister ES/2012” realizado no Theatro Carlos Gomes, em Vitória (ES). Nesse mesmo ano atuou como diretora musical do “III Festival Cultural e Gastronômico de Santa Teresa” (ES). Foi selecionada para participar do “Projeto de Circulação de Espetáculos Musicais da Secul”, pelo qual realizou cinco shows em cidades do Espírito Santo.
Já dividiu o palco com 14 Bis e Tia Anastácia.
Atuou como diretora do portal cultural “Clube Capixaba de Artes e Cultura” e diretora adjunta do “Clube Caiubi de Compositores – núcleo regional ES”, ficando responsável pela direção do evento “Noites Autorais”.
Foi da equipe de produção musical do Espaço Cultural Armazém da Prainha e do evento “Janela Capixaba – Encontros Culturais”, realizado mensalmente no Theatro Carlos Gomes, em Vitória (ES).
Fez diversos shows para a Marinha do Brasil, na Bahia e no Rio de Janeiro.

Discografias
2011 CD Autorretrato

Independente

Obras
A implosão da lua c/ Fernando Cunha Lima
Amor de boteco c/ Fernando Cunha Lima
Até quando
Chorinho chorão c/ Fernando Cunha Lima
Couvert c/ Valéria Tarelho
Dangerous c/ Valéria Tarelho
Direito c/ Fernando Cunha Lima
Eu passo c/ Jorge Sales
Meu horizonte c/ Rui Alves
Nada rima c/ Elder Braga
Não deu em Nada
O anjo pintor c/ Fernando Cunha Lima
O tempo e o compasso c/ Jorge Sales
Olhares c/ Fernando Cunha Lima
Revelação c/ Fernando Cunha Lima
Soneto do amor só c/ Fernando Cunha Lima
Sonho imprevisível c/ Jorge Sales
Só você
Tempo e contratempo
És tu c/ Fernando Cunha Lima