
Músico. Pianista. Arranjador. Produtor musical.
A partir dos 10 anos de idade começou a aprender piano erudito. Estudo violão popular, harmonia e improviso com o pai Edison Gonçalves, guitarrista e professor do instrumento em Cataguases.
Estudou piano erudito e leitura musical com Ana Maria Oliveira Ramos.
Participou de workshops de piano erudito e popular.
No ano de 2005 ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo aulas de “Composição” com Caio Sena, Marcos Lucas e Dawid Korenchendler.
Como pianista e diretor musical trabalhou em shows e gravações com Luiz Melodia, Hermeto Pascoal, Dudu Lima, Marcelo Martins, Stanley Jordão, Paulinho Trompete, Mamão, Márcio Bahia, Jean Pierre Zanella, Marcelo Salazar, Alexandre Scio, Taryn Szpilman, Orquestra Rio Jazz, Jorge Vercilo, Marcos Suzano, Roberta Lima, Kiko Furtado, Rildo Hora, Lucinha Lins, Jota Maranhão, Emerson Nogueira, Roger Resende, Wanda Sá, Marcus Viana, Mylena, Lúdica Música, Oswaldo Montenegro, Elohin Seabra, Nanda Cavalcanti, Marcio Thadeu e Mariana Elali, entre outros.
No ano de 2003 fez arranjos e produziu o disco “Roberta Lima Ao Vivo”, da cantora Roberta Lima
A partir do ano de 2004 participou de cinco edições do “Ibitipoca Jazz Festival”, no “Festival de Rio das Ostras”, “Festival de Assago” (Milão/Itália) e no “Cineport” (Festival Internacional de Cinema dos Países de Língua Portuguesa) em Cataguases e ainda no “Programa do Jô”. Participou como músico pianista e diretor musical da cantora Roberta Lima do “Cineport” (Festival Internacional de Cinema dos Países de Língua Portuguesa) na cidade de Lagos, em Portugal. Acompanhando o cantor italiano Alberto Chimarrusti apresentou-se pela região da Lombardia e Região Piamontese, na Itália.
Produziu va´rios espetáculos, tais como “Tributo a Cole Porter” com o cantor americano Fred Hines; “Eu vi Elis sorrindo” com Elohin Seabra. Também produziu para a cantora Sylvia de Galhardo o espetáculo “Close to you”, em homenagem à dupla de irmãos Carpenteres, apresentado no Mistura Fina, Bar do Rom, Teatro Rival BR e Canecão, entre outros espaços do Rio de Janeiro.
Fez arranjos e trabalhou como pianista de projetos internacionais para Cingapura e os mercados japonês e chinês, atuando para João Donato, Sérgio Martins, Hilde Tanaka e Durval Ferreira, entre outros.
Integrou durante cinco anos o Dudu Lima Grupo, participando da gravação do CD “Nossa história”. Com o mesmo artista, Dudu Lima, particpou da gravação de vários DVDs, nos quais atuou ao lado de João Bosco, Stanley Jordan, Juarez Moreira, Milton Nascimento e Toninho Horta.
No ano de 2008 lançou o CD “De passagem”, no qual contou com as participações de Ivan Conti (Mamão), Dudu Lima e Marcos Viana, entre outros. Neste mesmo ano compôs a trilha sonora para o filme “Silêncio”, dirigido por Júlio Siqueira.
Em 2009 participou da peça teatral “Filhos do Brasil”, da Companhia Mulungo, de Oswaldo Montenegro. A peça ganhou vários prêmios no “16º Festival de Teatro do Rio de Janeiro”, entre os quais nas categorias “Melhor Direção”, “Melhor Espetáculo”, “Melhor Texto”, “Melhor Iluminação” e ainda “Prêmiom Especial”, da qual participou como músico executando piano, acordeon, teclado e escaleta, além de fazer os vocais. Atuou como músico na trilha sonora da peça “Humor a vapor”, dirigida por Fernando Berdichevsky, encenada em São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa.
Em 2011 atuava como músico e diretor musical do grupo carioca Gafieira na Surdina.