
Cantora. Compositora. Atriz. Produtora Cultural
Em 1990, mudou-se para Paris, onde cursou o Conservatoire National Supérieur d’Art Dramatique. No ano seguinte, estagiou na Companhia do Théatre du Soleil, dirigida por Ariane Mnouchkine.
Participou das seguintes novelas e minisséries: “Anos Dourados” (Rede Globo, 1986), “Amazônia” (Rede Manchete, 1991/1992) e “Tocaia Grande” (Rede Manchete, 1995/1996).
Integrou o elenco dos seguintes filmes: “O bom burguês” (1982), dirigido por Oswaldo Caldeira; “A grande arte” (1991), dirigido por Walter Salles Jr.; e “Lavoura arcaica” (1998), dirigido por Luiz Fernando Carvalho.
Atuou nos seguintes espetáculos teatrais: “Capitães da Areia” (1982), de Jorge Amado, dirigido por Carlos Wilson; “Maratona” (1983), de Naum Alves de Souza, dirigido por Milton Dobbin; “A Barca do Inferno” (1984), ópera rock de Gil Vicente dirigida por Carlos Wilson; “A velocidade do mundo” (1985), dirigido por Amir Haddad; “No Mundo dos Sons” (1986), com direção musical de Luís Eça; “O Ateneu” de Raul Pompéia, dirigido por Carlos Wilson; e “Les Troyennes” (Paris, 1990), dirigido por Dominique Quehec no Opera de la Bastille. Dirigiu, ao lado de Lícia Manzo, e atuou no espetáculo “A Infância”, de Clarice Lispector, em 1994.
Entre 1998 e 2000, excursionou pelas capitais e cidades do interior do Brasil, integrando o elenco da peça teatral “É…”, de Millôr Fernandes, dirigida por Camilo Átilla.
Em 2007, lançou, em parceria com o pianista Maurício Gueiros, o CD “Novo amor”, contendo suas canções “Mar de nós dois”, “Na paz”, “Ponte” e a faixa-título, todas de sua parceria com Maurício Gueiros, além de “A ver navios”, “Meninos sem paz” e “Sei lá”, todas de Maurício Gueiros, “Estranho destino” e “Salvador”, ambas de Maurício Gueiros e José Carvalho, e “Por que fui lembrar” (Maurício Gueiros e Abel Silva). O disco contou com a participação de João Donato, Maurício Einhorn e Ion Muniz.
Em 2008, apresentou-se pelo Brasil em shows de lançamento do CD “Novo amor”.
No ano seguinte, foi convidada por Ariane Mnouchkine, diretora do Théâtre Du Soleil, para participar do estágio para atores realizado no Teatro de La Cartoucherie, em Paris.
Em 2010, integrou o elenco da novela “Tempos Modernos” (Rede Globo).