5.001
Nome Artístico
Paulo Neto
Nome verdadeiro
José Paulo Freitas da Silveira Neto
Data de nascimento
8/3/1981
Local de nascimento
Condado, PE
Dados biográficos

Cantor.

Criado em Condado, cidade do interior de Pernambuco, nasceu em uma maternidade em Timbaúba, cidade próxima de Condado.
Em 2006 mudou-se para São Paulo.
Estudou Canto na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), antiga ULM.

Dados artísticos

Iniciou sua carreira em 2000, aos 19 anos, no comando de trios elétricos e se apresentando em bares, casas de shows e projetos culturais em Pernambuco.
No final da década de 2000 viajou pelo Brasil com o show “Ensaio”, que contou com um repertório de músicas inéditas e de sua autoria e releituras de compositores como Caetano Veloso e Cartola. A partir desse trabalho, foi convidado pelo produtor Thiago Marques Luiz, para participar da gravação do CD “Adoniram 100 anos”, lançado em 2010 pela Lua Music, no qual interpretou a faixa “Acende o candieiro”, ao lado de Vânia Bastos.
Em 2009 gravou o CD “Samba eu canto” de distribuição artesanal restrita à divulgação de seu trabalho.
Em 2011 foi premiado na 22º edição do “Prêmio da Música Brasileira”, na categoria “Vale Cantar Noel”. Nesse mesmo ano participou do espetáculo “Zé Keti – 90 anos da voz do morro”, realizado no Teatro do Sesc Pinheiros, em São Paulo, ao lado de artistas como Zezé Motta, Jair Rodrigues, Márcia Castro e Marcos Sacramento. Fez parte da homenagem aos 100 anos de Nelson Cavaquinho realizada no  Centro Cultural São Paulo, ao lado de Ângela Ro-Ro, Benito de Paula, Teresa Cristina e Filipe Catto.
Em 2012 participou do maior bloco de rua do mundo o Galo da Madrugada, no carnaval de Recife, dividindo o trio com Luiza Possi e Nena Queiroga. Foi convidado pelo Maestro Sion para participar de concertos com a Orquestra Jovem Tom Jobim no Memorial da América Latina e na Sala São Paulo e também para integrar o box de 3 CDS “100 Anos de Gonzagão”, dedicados ao centenário de Luiz Gonzaga, no qual interpretou a faixa “Imbalança” (Luiz Gonzaga e Zédantas). Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Tratore, o CD “Dois animais na selva suja da rua”, produzido por Thiago Marques Luiz sob a direção artística do DJ Zé Pedro. O disco contou com as inéditas “Espetáculo” e “Prova de resistência” da compositora pernambucana Isabela Moraes e as regravações de “Tudo outra vez” (Belchior), “Eu vou tirar você desse lugar” (Odair José), “Sinto-me bem” (Ataulfo Alves), “Do outro lado da cidade” (Roberto Carlos), “Com mulher não quero mais nada” (Noel Rosa e Sylvio Pinto), “Velho bandido” (Sérgio Sampaio), “O patrão nosso de cada dia” (João Ricardo) e a homônima “Dois animais na selva suja da rua” (Taiguara), entre outras. Lançou o CD-single “Dois animais na selva suja da rua”, produzido por Thiago Marques Luiz, no qual incluiu as faixas “Sintonia” (Fred Góes, Moraes Moreira e Zeca Barreto) e “São João do carneirinho” (Isabela Moraes).

Discografias
2012 Lua Music CD 100 Anos de Gonzagão (participação)
2012 Tratore CD Dois animais na selva suja da rua
2012 Independente CD Dois animais na selva suja da rua (CD-single)
2011 Lua Music CD Adoniram 100 anos (participação)
2009 Independente CD Samba eu canto