
Violonista. Compositor. Concertista. Arranjador.
Estudou violão com José Baptista, Barbosa Lima, Bhartolomeu Wiesi, Graça Alan, Turíbio Santos e Marco Pereira.
Em 2000 graduou-se no bacharelado de violão pela Escola de Música da UFRJ.
De 2001 a 2003 atuou como professor Escola de Música da UFRJ.
Entre 2002 e 2003 foi Professor do curso de Licenciatura e Bacharelado do Conservatório Brasileiro de Música.
Em 2004, tornou-se Mestre em Ciência da Literatura/ Poética pela Faculdade de Letras da UFRJ. Atuou como Professor da Faculdade Cândido Mendes, no curso de curso Licenciatura em Música.
A partir de 2005 foi contratado como Professor Efetivo de Educação Artística: ministrando oficinas de Violão, Canto Coral, Teoria Musical, no CEFET/ RJ – Unidade Nova Iguaçu.
Em 2009 tornou-se Doutor em Poética pelo Departamento de Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da UFRJ.
A partir do ano de 2010 deu início ao Pós-Doutorado em Poética, na Faculdade de Letras da UFRJ, Departamento de Ciência da Literatura.
Classificou-se em primeiro colocado no “IIº Concurso Aex-pem de violão”, ganhando também os prêmios F.U.J.B., Escola Magda Tagliaferro e O.M.B. de “Melhor Intérprete de música brasileira”.
Em 1996 ingressou no quinteto de violões A Camarilha, também integrado por André Poyart, Lenine Vasconcelos, Artur Gouvêa e Guilherme Milagres.
Em 1998 integrando o quinteto A Camarilha, obteve 2º lugar no “1º. Concurso Internacional Honorina Barra”, de Música de Câmara, sendo selecionado pelo Itaú-Cultural no projeto “Rumos: Tendências e Vertentes”, para integrar um CD regional lançado pelo projeto.
No ano de 2007 com o quinteto A Camarilha lançou o CD “Na faixa”.
Em 2008 como músico (arranjador e violão de 8 cordas), e integrante do grupo Música Surda, também integrado por Artur Gouvêa (arranjador, violão de 6 cordas e violão requinto), Andréia Pedroso (voz) e Antonio Jardim (arranjador, violão de 10 cordas), participou do álbum duplo intitulado “O Livro das Canções”, no qual foram incluídas suas composições “Motivo” (c/ Cecília Meireles) e “Epifania”, em parceria com o poeta Adriano Alves. No ano seguinte, em 2009, integrando o Música Surda, participou do “40º Festival de Inverno da UFMG”, em Diamantina. No ano posterior, em 2010, participou do lançamento internacional do CD do grupo Música Surda, apresentando-se em Portugal e em turnê nacional. Nesta temporada, apresentou-se nas filiais da CE Livrarias em Lisboa, Porto, Portimão e Coimbra; no Palácio Foz, Sala dos Espelhos, em Lisboa, na Casa Verdades Faria, Museu da Música Portuguesa, em Cascais e nas dependências da Universidade Nova, de Lisboa.
Em 2011, participou como mediador da “1ª Edição do Festival Tão longe, tão perto: Música e Poesia em Língua Portuguesa”, realizado no Rio de Janeiro em parceria com a UERJ, Faperj e CEFET/RJ.
Em 2012 participou como pesquisador, coordenador e debatedor de diversos projetos de pesquisa e extensão pela Faculdade de Educação da UERJ, sob a orientação do Professor Dr. Antonio Jardim.
Durante a carreira apresentou-se em diversas Salas de Concerto, Museus, Universidades e Espaços Culturais no Rio, como Finep, Teatro Noel Rosa da UERJ, Sala João do Rio da UFRJ, Sala Lorenzo Fernandez do Conservatório Brasileiro de Música, Museu Villa-Lobos, e em cidades como São Paulo, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Juiz de Fora e São João Del Rei, além de ter participado de programas da Rádio MEC.