
<!–StartFragment–>
Instrumentista (violonista e tecladista). Arranjador. Compositor. Professor. Poeta.
Estudou violão com Juarez Maia, Odair Assad, Hélio Delmiro e Lula Galvão. Cursou teoria e harmonia na Academia de Música Lorenzo Fernandes. Aprimorou seus estudos musicais com Ian Guest (ritmo e som, leitura e percepção, harmonia e orquestração).
Transcreveu e revisou os songbooks de Gilberto Gil, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Ary Barroso, Carlos Lyra, Edu Lobo, Djavan, João Bosco e ainda os livros “As 101 Melhores Canções do Século XX” e “Choro”, publicados pela Lumiar Editora. Transcreveu a completa de Francisco Mário para o livro “Francisco Mário – Vida e Obra” (Sesc Rio de Janeiro), idealizado por Marcos Souza e produzido pelo Atelier Cultural.
É autor dos seguintes livros “A tempo” (1982), de música e poesia; “Método Prince – Leitura e Percepção – Ritmo” (1993), em três volumes bilíngües (português e inglês).
Gravou e editou, em 2001, “A arte de ouvir – Percepção Rítmica”, CD e livro em dois volumes bilíngües (português e inglês).
Desde a década de 1980, vem orientando estudantes e ministrando aulas de ritmo, som, harmonia, percepção e arranjo, tendo trabalhado na escola de música In Concert, no Rio, na Fundação Pró-música, de Juiz de Fora, no Conservatório Brasileiro de Música, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Projeto Escola Portátil de Música e no Centro Municipal de Referência da Música Carioca.
Lançou, em 2006, o CD “Na varanda”, contendo suas composições “Brincando de te desvendar”, “Lapa morena”, “Sem palavras”, “Um amanhã de sol”, “Pensando em você”, “Choramingando”, “Como uma prece”, “Luzes da noite”, “Coisas que nem têm como existir”, “Confissões de botequim”, “Toada da lua” e “Guerreiros do Norte”.