0.000
Nome Artístico
Sérgio Benchimol
Nome verdadeiro
Sérgio Benchimol
Data de nascimento
21/4/1958
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Cantor. Compositor. Produtor musical. Arranjador e multiinstrumentista.
Entre os anos de 1962 e 1980 estudou piano, violão, guitarra, flauta transversa (com David Ganc) e sax tenor com Cacau e Cantor. Compositor. Produtor musical. Arranjador e multiinstrumentista.
Entre os anos de 1962 e 1980 estudou piano, violão, guitarra, flauta transversa (com David Ganc) e sax tenor com Cacau e Idriss Boudrioua.

Dados artísticos

No início da década de 1970, com mais três amigos músicos (Alfredo Augusto Aguiar, Martenick Pensel e  Sérgio Peçanha) fundou o Popol Dream, núcleo de gravação e experimentação com violões, flauta, percussão eletrônica e um protótipo de sintetizador. O grupo fez várias apresentações entre os anos de 1972 e 1976, quando encerrou as atividades.
Em 1977 fundou o grupo de rock progressivo Semente, também integrado pelo baterista Mario Juvenal e os dois irmãos Kosinski.
Em 1986 fundou o grupo True Ilusion, também integrado por Cláudio Ferreira (baixo) e Miro Segura Jr. (bateria).
Em 1999 lançou o CD “Semente”.
No ano 2000 lançou, em parceria com Carlos Malta, o CD “True illusion e Carlos Malta”. No ano seguinte lançou o CD “True illusion e Márcio Montarroyos ao vivo no Museu Nacional de Belas Artes”.
Em 2001, ainda integrando o grupo Semente, lançou o segundo disco de nome “Semente Ao vivo no Museu Nacional de Belas Artes”, com distribuição no Brasil, Europa, Japão e Nova Zelândia. O grupo fez diversos lançamento do disco, entre os quais no Teatro de Arena, Hipódromo-Up, Forte de Copacabana e Sala Cecilia Meirelles, todos no Rio de Janeiro.
Após o término do grupo Semente passou a integrar outros grupos, entre eles Tempus Fugits (c/ o guitarrista Mario Trompovski) e o grupo Mantra, além de outros de música instrumental.
Em 2004 lançou o CD solo “A drop in the ocean, an ocean in a drop”.
No ano de 2007 lançou o disco solo “Ciclos imaginários”, destacando-se as faixas “Terral II”, “Oregon Mountains”, “Daqui prali”, “Depois da praia”, “Shadow Valley e “Ciclos”.
Como produtor musical e executivo produziu diversos discos, entre os quais como produtor “Brasil,500 anos de som”´ (2000); “Alma e corpo” (de Carlos Malta com obras de Pixinguinha); “Pimenta”´(de Carlos Malta em homenagem a Elis Regina); “Cordas e marfins” (de Hélio Celso) e “Roberto Barata Trio” (instrumental).

Discografias
2007 Independente CD Ciclos imaginários
2004 Independente CD A drop in the ocean, an ocean in a drop
2001 Independente CD Semente ao vivo no museu nacional de Belas Artes
2001 Independente CD True illusion e Márcio Montarroyos ao vivo no Museu Nacional de Belas Artes
2000 Independente CD true illusion

(c/ Carlos Malta)

1999 Independente CD Semente
1998 Independente CD True illusion/ilusões verdadeiras
Obras
Ciclos
Daqui prali
Depois da praia
Oregon Mountains
Shadow Valley
Terral II
Shows
2008 Sesc Pompeia, São Paulo, SP. Show Ciclos Imaginários
2007 Posto 8, Rio de Janeiro, RJ. Show Ciclos Imaginários