
Cantora. Compositora. Letrista.
Nasceu na cidade de Macaé, mas a família mudou-se para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Na casa de seu avô existiam três pianos por conta de suas tias serem professoras no instrumento.
Em 1987, aos 15 anos, deu início às aulas de violão com o professor João Carlos.
Em 1992 formou-se em teatro pela Faculdade da Cidade, mais tarde UniverCidade.
Entre os anos de 1992 e 1997, na Casa de Cultura Lauro Alvin, estudou teatro e participou de cursos de cinema, televisão, criação e direção com Walter Lima Junior, Dennis Carvalho, entre outros.
Nos anos de 1999 e 2000 estudou canto na Escola de Música da Barra da Tijuca.
Em 2002 lançou o primeiro CD intitulado “Castelo de ilusões”, produzido de forma independente, no qual interpretou as composições “Olhar” (Romano Pinheiro), “Cenas do Rio”, “Noite na cidade”, “América do Sul”, “Despedida”, “Vítima”, “Natural” e a faixa-título “Castelo de ilusões”, todas de autoria de Darwen Schiavini. O disco contou com a participação especial de Otávio Castro na gaita, teclado e arranjos e ainda dos músicos Darwen Schiavini (violão), Guga Pellittioti (bateria), Tacito Saboya, Ronaldo Machado, Nelson Batata e Natal.
A partir de 2005 passou a se apresentar regularmente na noite carioca, em bares e espaços alternativos, entre eles Taberna São Sebastian, Restaurante Locau, Pedra de Itaúna, Barril 8000, Galeria Gourmet e Ballroom.
No ano de 2006 lançou, também de forma independente, o CD “Espaço mudo”, no qual interpretou músicas inéditas de outros compositores, entre elas “Quero ter você” (Rafael Bahiense) e “O andar” (Romano Pinheiro e Cacá Albuquerque) e ainda composições suas (letras) feitas em parcerias com os músicos Gustavo de Pádua, Romano Pinheiro e Flores Ramra, entre as quais “Até quando” (c/ Gustavo de Pádua), “Aos de alma e sangue” (c/ Romano Pinheiro) e ainda “Relógios”, “Habitante”, “Lua e desejo”, “Espaço mudo”, “Binóculos” e “Aventureira”, todas em parceria com Flores Ramra. Neste mesmo ano sua música “Aos de alma e sangue”, em parceria com Romano Pinheiro, foi vencedora do programa “Galeria” da rádio on-line Globo FM.
Em 2010 lançou o CD “Merkabah”, com arranjos e produção musical de Victor Biglione (violão de 12 cordas e guitarras) e de José Lourenço (piano e teclados). O disco também contou com Daniel Garcia (sax na faixa Islandia). No CD foram incluídas “Pensamentos loucos” (Darwen Schiavini); “Quando a noite chegar” (c/ Cyro Bittencourt); “Holocausto” (Flores Ramra); “Escuta” (Darwen Schiavini); “Islandia” (c/ Cyro Bittencourt) e “Flashes de luz” (Darwen Schiavini), além de “No íntimo de nós”, “Feito você”, “Castanhas”, “Flor de maio”, “Tempos siderais” e “O Tao do resumo”, todas as seis compostas com Sergio Berrini, seu parceiro mais constante no disco. O CD foi lançado em show no bar Estrela da Lapa, na Lapa, bairro do centro do Rio de Janeiro e ainda no Espaço Cinemathèque, em Botafogo, bairro da Zona Sul da cidade.
AMARAL, Euclides. A Letra & a Poesia na MPB: Semelhanças & Diferenças. Rio de Janeiro: EAS Editora, 2019.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: 3ª ed. EAS Editora, 2014.
AMARAL, Euclides. O Guitarrista Victor Biglione & a MPB. Rio de Janeiro: 3ª ed. EAS Editora, 2014.