
Compositor. Cantor. Instrumentista (violonista e cavaquinista).
Líder do grupo Bangalafumenga.
Em 2006, foi contemplado com o prêmio Grammy, na categoria Melhor Canção Brasileira, por sua composição “Caminhos das águas”, gravada por Maria Rita no CD “Segundo”.
No ano seguinte, lançou o CD “Bordado”, contendo suas canções “Interior” (c/ Beto Valente), “O osso”, “Olho de boi”, “Pra tocar no rádio”, “Baião digital”, “Milonga”, “Noites do Ira”, “Recado”, “Todo dia”, “Caminho das águas” e a faixa-título.
Em 2009, apresentou-se no CCBB de Brasília acompanhado por Marcelo Caldi (acordeon), Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho).
Lançou, em 2010, o CD “Passageiro”, produzido por Zé Nogueira. No repertório, suas composições “Valsa lisérgica” (c/ Pedro Luís), “Samba quadrado”, “Sonho”, “Camaleão”, “Três Marias”, “Maria sem vergonha”, “De mares e Marias”, “Samba pra vadiar”, “Fogo no paiol”, “Um samba pra ela”, “Passageiro” e “Quase um fado”, esta última com a participação do cantor português Antonio Zambujo. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do disco no Teatro Rival (RJ), acompanhado no palco por Marcelo Caldi (acordeom), Nando Duarte (violão de 7 cordas), Pretinho da Serrinha (cavaquinho e percussão), e com a participação especial de Zé Nogueira (sax soprano).
Constam da relação dos intérpretes de suas canções Ryta de Cássia, Verônica Sabino, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Maria Rita, Marianna Leporace, Roberta Sá e Anna Luisa.
Em 2014 lançou, pelo selo MP,B Discos/ Universal Music, o CD “Itinerário”, com onze músicas autorais e participações de Marcelo Caldi (sanfona e piano), Nando Duarte (violão de sete cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão). O disco também contou com participação especial do cantor português António Zambujo em “Madrugada” e de PC Castilho em “Rua da preguiça”.