0.000
Nome Artístico
Ezequiel Piaz
Nome verdadeiro
Ezequiel Paula Piaz
Data de nascimento
19/7/1967
Local de nascimento
Passo Fundo, RS
Dados biográficos

Instrumentista (violonista). Arranjador. Compositor.
Toca violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim, violino, piano, acordeom, viola de 10 cordas, percussão e flauta.
Aos 12 anos de idade, ingressou no Conservatório de Música Renato Frateschi, em Uberaba (MG), onde estudou piano, violino, baixo, flauta, teoria musical, educação artística e canto coral. É bacharel em Violão
Universidade Federal de Uberlândia (MG).

Dados artísticos

Iniciou a carreira artística aos 16 anos de idade.

Ao longo de sua trajetória atuou com Leny Andrade, Sebastião Tapajós, Lucinha Lins, Zezé Motta, Jair Rodrigues, Sandra de Sá, André Geraissati, Waltel Blanco, e também com Boris Gaquere (Bélgica), Carles Pons (Espanha) e Thomas Clausen (Dinamarca), entre outros.

Em 1999, lançou seu primeiro CD, “Violão brasileiro”, contendo composições de sua autoria, como a faixa-título. O disco foi contemplado com o Prêmio de Melhor CD da Música Paranaense.

Dois anos depois, participou do Copenhagen Jazz Festival, na Dinamarca, ao lado do pianista Thomas Clausen. Fez várias apresentações na Alemanha, onde foi citado na revista “Guitarren Virtuose” como um autêntico representante da música brasileira.

Em 2002, assinou, em parceria com Glauco Sölter e Clarissa Bruns, a trilha sonora do filme “A Poltrona”, de Antônio Albano Batista Moreira.

Gravou, em 2004, o CD “Native Brasil Guitar”, contendo suas composições “Formigueiro”, “Diálogo”, “Canção da lua”, “Aboio”, “Cachoeira do rio São Jorge”, “Viola mineira”, “Céu de Uberaba” e “Alegria de viver”, além de “Amigo amado” (Alaíde Costa e Vinicius de Moraes).

Em 2007, lançou mais um disco, “Natural”, com destaque para as faixas “Cordas e tambores” e “Tema de Carnaval”, ambas de sua autoria, “Violão brasileiro”, gravada no já citado CD “Violão Brasileiro”, “Cordas e tambores” e “Tema de Carnaval”, do CD “Natural”, e ainda “Formigueiro” e “Alegria de viver”, gravadas no CD “Native Brasil Guitar”, estes dois últimos discos também já citados acima.

Discografias
2007 Independente CD Natural (Ezequiel Piaz)
2004 Independente CD Native Brasil Guitar (Ezequiel Piaz)
1999 Independente CD Violão Brasileiro (Ezequiel Piaz)
Obras
Aboio
Alegria de viver
Cachoeira do rio São Jorge
Canção da lua
Cordas e tambores
Céu de Uberaba
Diálogo
Formigueiro
Tema de Carnaval
Viola mineira
Violão brasileiro