
Cantor. Compositor. Percussionista.
Nascido na cidade de Inajá, Sertão do Moxotó, em Pernambuco.
No ano de 1992 mudou-se para Recife e Olinda. No ano seguinte começou a compor.
Apareceu inicialmente em 1995 integrando como cantor e compositor o grupo Maracatu Nação Pernambuco, da cidade de Olinda. Com o grupo fez shows em 80 cidades na Europa, participando dos principais festivais e shows do continente, e chegando até os Estados Unidos.
Em carreira solo foi convidado para participar do “Festival Luso Brasileiro”, na Vila de Serpa em Portugal.
Em 2003 e 2004 fez diversas apresentações no Estado de Pernambuco, nas festas de São João e carnaval, nos principais eventos do circuito cultural e nas casas noturnas de Recife e Olinda.
Em 2005 participou do “New Orleans Jazz Festival”, nos Estados Unidos, obtendo destaque jornalístico na primeira página do “Times Picayne”, principal jornal de New Orleans.
No ano de 2006, com produção do guitarrista Paulo Rafael, lançou o CD “Tambor do mundo”, no qual incluiu composições próprias e ainda inéditas de Alceu Valença, J. Mequilles e Aracílio Araújo. No disco, além de tocar ganzá, gounguê, chocalhos e outras percussões, também contou com participações especiais de Silvério Pessoa, o multi-instrumentista Antúlio Madureira, o acordeonista Mará (grupo Forróçacana) e o cantor Canibal, da banda Devotos.
Coletânea
(Sérgio Mendes e c/ Maracatu Nação Pernambuco)
(coletânea)
REPPOLHO. Dicionário Ilustrado de Ritmos & Instrumentos de Percussão. Rio de Janeiro: GJS Editora, 2012. 2ª ed. Idem, 2013.