
MC. Compositor.
Nasceu na cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, residiu no bairro Icaraí, Zona Sul de Niterói, depois transferiu-se para o subúrbio do Méier.
Cursou Biblioteconomia na UFF.
No ano de 2009, após o falecimento do amigo Speed e problemas de saúde do filho, afastou-se da carreira artística, passando a trabalhar como taxista.
No ano de 2013 cursava Pedagogia na UFF, em Niterói.
Apareceu inicialmente participando do coletivo niteroiense de hip hop Quinto Andar, também integrado por MC Marechal e DJ Castro, entre outros, incluindo produtores de hip hop.
É considerado um dos primeiros a usar a distribuição on-line de música no Brasil, quando no início do ano 2000 lançou apenas na internet o EP “Introduzindo De Leve”.
Em 2002 o grupo Quinto Andar, do qual fazia parte, foi indicado para o prêmio “Hutúz” na categoria “Grupo Revelação”.
Como compositor teve três de suas composições incluídas no seriado “Cidade dos Homens”, da Rede Globo.
A composição “A lenda” é considerada um dos seus principais sucessos, sendo originalmente veiculada na internet e posteriormente nas emissoras de rádio de todo o país.
Em 2003 lançou o CD “O estilo foda-se” pelos Selos Tomba Records e Segundo Mundo, disco no qual incluiu 14 composições de seus dois discos anteriores, entre as quais “Melancólico irônico”, “Tio De Leve”, “Pra bombear o seu estéreo”, “Sem neurose”, “Mestruação”, “É ming”, “Essa é pros amigos” e “Largado”.
No ano de 2006 lançou o primeiro e único disco do grupo Quinto Andar, o CD “Piratão”, logo depois o coletivo viria a encerrar a carreira. Neste mesmo ano de 2006 lançou o CD “Manifesto 1/2 171”
Em 2009 lançou o terceiro disco solo intitulado “De love”.
No ano de 2013 retomou a carreira artística.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.