0.000
Nome Artístico
Mário Mouzinho
Nome verdadeiro
Mário Benedito Coutinho Mouzinho
Data de nascimento
13/7/1965
Local de nascimento
Belém do Pará, PA
Dados biográficos

Cantor, compositor e produtor musical.
Formado em Educação Artística (com habilitação em desenho) pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e Música, pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).
Ao lado de outros músicos como Pedrinho Cavallero, Eduardo Dias e Márcio Montoril, entre outros, participou do projeto “Música na Escola”, da Secretaria de Educação (SEDUC).
Coordenou o projeto “A Escola e a Música”.

Dados artísticos

Em 1987 iniciou a vida artística tocando e cantando em bares da cidade de Belém. Logo depois integrou o grupo Tokaya.
No ano de 1994 gravou a faixa “Íris do vejo raro”, de Ronaldo Silva e Almirzinho Gabriel, no CD “III Festival da Música Paraense”.
Em 1998 produziu, com Kzan Gama, o disco “Festas de rítmos”, do grupo Labioso. No ano seguinte, fez a direção musical (com Daniel Benites) do disco “Dançando no terreiro de Lucindo”, CD do grupo Labioso em homenagem a Mestre Lucindo, conhecido na região como o “Rei do Carimbó”.
No ano de 2001, participou, ao lado de Nilson Chaves, Pedrinho Cavallero, Marco Monteiro, Andréa Pinheiro, Simone Almeida, Jacely Duarte, entre outros, do CD ao vivo “Canto Vital”, em comemoração aos 25 anos de carreira do cantor e compositor Vital Lima.
Em 2002 participou do CD em homenagem ao 60 anos do Banco da Amazônia, no qual interpretou a faixa “Lucidez” e ainda do disco do “IV SERVIFEST” (Festival do Servidor Público), no qual iterpretou a faixa “Athos”.
No ano de 2005 lançou o CD “Calmaria” produzido pela Sonido Produções com patrocínio do Banco da Amazônia. No ano seguinte participou do CD “Dois em Um”, no qual foram incluídas suas composições “Desnatureza”, “Athos” e “Nosso sol”, parcerias com Ney Oliveira. Neste mesmo ano de 2006 participou do CD do compositor Galdino Pena, no qual interpretou a música “Um novo amor”. Ainda neste ano participou da coletânea “Quinta Cultural do Banco da Amazônia” com a faixa “Passarim”, composta em parceria com Leandro Dias; do CD “Arraial do Labioso” com a  música “Boi bonito”, de Mácio Montoril. Foi incluído no CD “1º Festival da Canção de Icoaraci” com a faixa “Bem de frente para o sol”.
Em 2010 finalizou o CD “Coração aprendiz” com diversas composições de sua autoria.

Discografias
2006 Independente CD 1º Festival da Canção de Icoaraci

(vários)

2006 Independente CD Arraial do Labioso (participação)

(participação)

2006 Independente CD Dois em Um

(Participação)

2006 Independente CD Quinta Cultural do Banco da Amazônia

(vários)

2005 Selo Sonido Produções CD Calmaria
2002 Independente CD 60 anos do Banco da Amazônia

(vários)

2002 Independente CD IV SERVIFEST

(Festival do Servidor Público) (vários)

2001 Independente CD Canto Vital

(participação)

1994 Independente CD III Festival da Música Paraense

(vários)