
Cantor. Compositor. Percussionista.
Nasceu no bairro Rio Vermelho, em Salvador.
Pesquisador musical viajou por alguns estados das regiões norte e nordeste, entre os quais Pará, Alagoas, Ceará e Bahia, reunindo diversos ritmos, os quais trabalha em seus discos.
Em 2002 fundou a ONG Escola de Educação Percussiva Integral” (EEPI), em Salvador, na qual trabalha com a comunidade carente.
Como músico percussionista trabalhou com Maria Bethânia, Armandinho, Tânia Alves e Elba Ramalho, entre outros.
Em 1994 ganhou o “Troféu Caymmi” com o show “Batam palmas”. No ano seguinte gravou o primeiro CD “Batam palmas”, considerado um dos melhores do ano pela crítica baiana, no qual interpretou “Tropicália” (Caetano Veloso) e “Asa branca” (Luiz Gonzaga), além de “Toque de djembê” e “Baticum”, ambas de sua autoria.
Em 1996 representou o Brasil no “Perc Pan” (Panorama Percussivo Mundial) ao lado do também percussionista Naná Vasconcelos. No ano seguinte lançou o CD “Coração de tambor”, no qual interpretou, entre outras, “O gosto do amor” (Gonzaguinha), “Sebastiana” (Jackson do pandeiro e Rosil Cavalcanti) e “Mambo da Cantareira”, de Barbosa da Silva e Eloide Marthon.
No ano de 1998 foi indicado para o “Prêmio Sharp” com o disco “Coração de tambor” na categoria “Pop Revelação”. Neste mesmo ano viajou por vários países, entre os quais a Alemanha. Foi convidado pelo maestro Eberhard Schoener para gravar a ópera “Beleza Negra”, baseada no conto “Madame Butterfly”.
Em 1999 apresentou o show “Cocoblackdance”, no “Projeto Petobrás de Música”, espetáculo no qual contou com as participações de Xangai e Virgínia Rodrigues. No ano posterior montou o espetáculo “Notícias do Brasil”, apresentado também em Barcelona (Espanha).
Em 2001, a convite do diretor Eugênio Barba, apresentou-se no Odin Teatret, em Holsterbo, na Dinamarca.
Em 2003 fez turnê com o espetáculo “Alegria de viver”, apresentado em várias capitais, entre as quais São Paulo, Maceió e Fortaleza.
No ano de 2004 lançou o disco “O tempo e a maré”, com 13 composições de suas autoria, entre as quais “Alegria de viver”, “Chico Roço”, “Ciranda”, “Coco black dance” e “Deu poeira”. No CD atuou como percussionista, cantor e arranjador e contou com as participações especiais de Mestre Hercílio na faixa “Fé em Deus”; Mestre Paixão na música “O balanço da rabeca”; Willian Silva em “Sistema”; Mestra Honorina da Conceiça em “Bem bolada embolada embalada” e na faixa-título “O tempo e a maré”.